O Flamengo discute internamente a possibilidade de não disputar a Copa São Paulo de Juniores. Não há nesse momento uma decisão definitiva sobre o assunto, mas é grande a chance de o clube desistir da competição. Há datas conflitantes: a final da Copinha está marcada para o dia 25 de janeiro, quando o Carioca já estará na terceira rodada da Taça Guanabara.
Também no dia 25, o Flamengo enfrentará o Volta Redonda. Três dias antes, haverá clássico contra o Vasco. A diretoria do clube respondeu ao convite e enviou a lista de inscritos em outubro, como é obrigatório, com o elenco do Sub-20. A princípio, não é possível mudar os inscritos, mas o clube tenta junto à organização do torneio inscrever seu grupo Sub-17.
A reportagem do blog ouviu duas fontes no clube que confirmaram a informação. Há duas questões sendo avaliadas: a impossibilidade de o mesmo grupo disputar as duas competições pelo conflito de datas e a necessidade de uma boa preparação para o grupo Sub-20 que disputará o Estadual profissional.
O elenco profissional está de férias após a disputa do Mundial de Clubes e se reapresenta no dia 23 de janeiro. O primeiro desafio do grupo principal no ano deve ser a final da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 16 de fevereiro no Mané Garrincha, em Brasília, contra o Athletico-PR.
Globoesporte