Flamengo estreia elenco principal contra o Volta Redonda neste sábado(25) em Brasília

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela 5ª rodada do Carioca; TV Globo mostra o jogo

Volta Redonda e Flamengo se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2025. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. A TV Globo, o sportv e o Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil.

O Volta Redonda venceu o Botafogo, na última rodada, por 2 a 1 e se consolidou na vice-liderança da competição. O Voltaço está com nove pontos em quatro jogos: três vitórias e uma derrota. Já são três triunfos consecutivos: Fluminense, Bangu e Botafogo.

O Flamengo chega de uma goleada contra o Bangu, que marcou a sua primeira vitória no Estadual. Agora, Filipe Luís e o time principal assumem a competição e precisam se reerguer: foram apenas quatro pontos conquistados em quatro rodadas.

A tendência é que o técnico utilize a base do time que conquistou as recentes vitórias. No entanto, com a expulsão de Cayo Tenório, a mudança na lateral direita é certa. Wellington Silva é quem deve assumir a vaga.

Escalação provável: Drosny, Wellington Silva,, Gabriel Bahia, Fabrício, Sanchez, Pierre, Robinho, Chay, Kelvin, Marquinhos e Bruno Santos.

Flamengo – técnico: Filipe Luís

Filipe Luís fará seu primeiro jogo oficial na temporada e tem praticamente o elenco completo à disposição. O único desfalque de última hora é Luiz Araújo que ficou no Rio para fazer controle de carga. O primeiro – e por enquanto único – reforço poderá fazer a estreia: Juninho está relacionado.

Arrascaeta, que não foi relacionado para o amistoso nos EUA, pode voltar para a equipe neste confronto. Se o uruguaio não jogar, Plata pode aparecer no time. Para função de 9, Filipe Luís pode promover a estreia de Juninho ou utilizar Bruno Henrique improvisado, assim como fez com Alcaraz em amistoso nos EUA.

Escalação provável: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz, Gerson, Matheus Gonçalves (Arrascaeta), Bruno Henrique e Alcaraz (Juninho).

Arbitragem

  • Árbitro: Alan Trindade da Silva
  • Assistente 1: Hugo Filemon Soares Pinto
  • Assistente 2: Diego Luiz Couto Barcelos
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Retirado do globoesporte.com

 Foto: Marcelo Braga

Sobre o autor