Flamengo encaminha venda de Lázaro ao Almería por 7 milhões de euros

Clube espanhol vai adquirir 70% do jogador. Detalhes finais são discutidos antes do anúncio

Flamengo encaminhou a venda de Lázaro ao Almería, da Espanha, por 7 milhões de euros (R$ 36,34 mi na cotação desta quinta-feira). O clube espanhol irá adquirir 70% dos direitos do jogador. Ainda há detalhes finais a serem discutidos antes do anúncio, mas a negociação está bem avançada.

A oferta inicial do clube espanhol era de 5 milhões de euros, mais 2 mi de bônus, por 70% dos direitos. O Flamengo fez jogo duro, bateu o pé e insistiu nos 7 milhões, que foram aceitos pela equipe espanhola.

As discussões também aconteceram por causa dos prazos de pagamentos do Almería. Não haverá bônus de performance, mas outras cláusulas de venda futura estão na mesa antes de a negociação ser fechada. O Flamengo ainda continuará com 30% dos direitos do jogador, caso o clube espanhol opte em negociá-lo.

A janela de transferências da Espanha fecha neste dia 1º de setembro. Portanto, há pressa entre as partes para que os documentos sejam encaminhados à federação espanhola e que Lázaro consiga ser registrado a tempo.

O atacante chega para ocupar o espaço deixado por Umar Sadiq, que está a caminho da Real Sociedad. O Almería busca reforçar o elenco para disputar a primeira divisão espanhola, já que subiu de divisão na temporada passada.

Lázaro era cobiçado na Europa

O Almería não foi o único clube a tentar a contratação do atacante de 20 anos revelado pelo Fla. O West Ham, da Inglaterra, ofereceu 5 milhões de libras (cerca de R$ 30 mi) pelo jogador, mas o clube carioca respondeu pedindo o dobro. A negociação não foi para frente e o time inglês assinou com Lucas Paquetá, outra cria do Ninho do Urubu.

Além de Lázaro, o Flamengo também perdeu outros jogadores na atual janela de transferências. Willian Arão e Gustavo Henrique (negociados com o Fenerbahçe), Andreas Pereira (fim do empréstimo), Isla e Vitinho (rescisões) foram outros atletas que saíram da Gávea neste segundo semestre.

Garoto do Ninho, Lázaro se destacou na Copa do Mundo Sub-17 em 2019, quando fez um gol na final e ajudou o Brasil a ser campeão. Ele estreou pelo time profissional do Flamengo no ano seguinte, quando atuou em quatro partidas. Em 2021, alternou entre Sub-20 e profissional e deu uma assistência nos 13 jogos. Foi nesta temporada que apareceu com mais frequência. Neste ano ele atuou em 45 partidas, marcou oito gols e deu sete assistências.

Lázaro comemora um dos gols marcados pelo Flamengo — Foto: Divulgação: Gilvan de Souza/Flamengo

Retirado do Globoesporte

Sobre o autor