Tendência é que negócio seja concluído neste sábado e goleiro encerre ciclo de dez anos no clube. Aos 23 anos, jovem disputou 27 partidas e conquistou nove títulos no profissional
O Flamengo encaminhou nesta sexta-feira a saída do décimo jogador neste início de 2022 – e não é Michael. Gabriel Batista, que já estava treinando separado do grupo principal, tem o empréstimo avançado com o Sampaio Corrêa até o fim de novembro – como o contrato com o Rubro-Negro se encerra em dezembro, ele ficará livre no mercado a partir de 2023.
O goleiro já comentou com companheiros nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, sobre o destino e programa uma confraternização de despedida antes de seguir viagem para São Luís. Desde a chegada de Paulo Sousa, Gabriel Batista treina separado do grupo principal.
Multicampeão na base, Gabriel Batista foi promovido ao profissional em 2017 e fez parte do elenco em nove títulos: três Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas, uma Libertadores e uma Recopa. O goleiro soma 27 jogos no time profissional, sendo 15 em 2021, temporada onde mais entrou em campo.
Descoberto no futsal, Gabriel Batista iniciou nos gramados no Audax e chegou ao Flamengo aos 14 anos. Aos 23, deixa o clube rubro-negro após quase uma década.
Retirado do Globoesporte
Gabriel Batista fez 27 jogos pelo profissional do Flamengo — Foto: André Mourão / Foto FC