Rubro-Negro tem dois gols anulados, aproveita vantagem do jogo de ida e conquista 39º título estadual de sua história
Resumão
O Rio de Janeiro é rubro-negro pela 39ª vez. O Flamengo empatou sem gols com o Fluminense neste domingo, no Maracanã, e foi campeão carioca pela vantagem criada no jogo de ida – quando a equipe comandada por Filipe Luís ganhou por 2 a 1.
O time da Gávea, superior em boa parte da partida e com mais chances criadas no decorrer do duelo, chegou a ter dois gols anulados na reta final, com Plata e Juninho.
TRÊS VEZES FILIPE LUÍS!
Filipe Luís conquistou o terceiro título no comando do time profissional do Flamengo. O ex-lateral, que assumiu a equipe principal em setembro, soma as conquistas da Copa do Brasil, Supercopa Rei e agora do Campeonato Carioca no currículo.
ZICO ENTREGA TROFÉU!
Zico, que leva o nome do troféu do Campeonato Carioca, foi o responsável por entregar a taça para Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique, os capitães do Flamengo. O trio convidou o ídolo para participar do ato de levantar o troféu.
MUITA FALTA E POUCO JOGO
A partida foi de marcada por muitos duelos físicos e nem sempre inspiração técnica. Thiago Silva e Arrascaeta, duas referências técnicas dos dois times, estavam amarelados antes dos cinco minutos do jogo. Nos momentos de bola rolando, o Flamengo foi superior: no primeiro tempo, Plata teve duas chances de marcar – em uma, chegou a roubar a bola de Fábio na pequena área, mas demorou para finalizar e o goleiro se recuperou.
No segundo tempo, o Flu demorou para reagir. As substituições do Tricolor surtiram pouco efeito, e o Rubro-Negro controlou a posse de bola em boa parte do jogo. O time de Filipe Luís chegou a balançar as redes duas vezes, com Plata e Michael, mas os lances foram anulados.
FALA, MICHAEL!
Michael fala sobre a volta antecipada no Flamengo: “Me esforcei ao máximo”
Flamengo 0 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca
Final (Volta)
🗓️ Data e horário: domingo, 16 de março de 2025, às 16h (de Brasília).
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
🥅 Gols: –
🟨 Cartões amarelos: Thiago Silva, Otávio, Lima, Canobbio e Riquelme Felipe (FLU); Arrascaeta e Luiz Araújo (FLA)
🟥 Cartão vermelho: –
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Juninho) e Arrascaeta (Varella); Plata e Luiz Araújo (Michael).
FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Otávio (Hércules), Martinelli (Serna) e Lima (Riquelme Felipe); Jhon Arias, Germán Cano (Everaldo) e Canobbio (Keno).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
🚩 Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira.
🖥️ VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.
Retirado do Globoesporte.com
Flamengo levanta o troféu do Campeonato Carioca (Foto: André Durão)