Flamengo e Vasco fazem clássico morno e ficam no empate no Maraca

Para o clássico dos milhões e para um jogo bastante esperado, Flamengo e Vasco deixaram o Maracanã com muito a desejar. Em campo, as equipes fizeram uma partida truncada, com poucas emoções e que deu a tônica no placar sem gols. Pior para o Vasco, que vive situação complicada no Carioca. Em um parâmetro geral, pareceu um confronto de desinteressados.

MUITA MARCAÇÃO
Lentidão foi a principal característica da partida. Mesmo com garotos em campo como Vinícius Júnior, Paquetá, Paulinho e Evander, as duas equipes apostaram muito por jogadas pelo meio. Em uma ou outra investida individual, os garotos do Flamengo foram mais agudos. Mas também pouco efetivos.

RUMOS A SE TOMAR
A atuação do Vasco, um pouco inferior a do Flamengo, preocupa para a estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira, no Chile, diante do Universidad Concepción. Para este confronto, o Vasco precisa agredir mais, porque a partida no meio de semana pode ser um divisor de águas para sequência em 2018.

CLÁSSICO COM ESTREIAS
A tarde marcou também o primeiro jogo de Marlos Moreno com a camisa do Flamengo. Riascos também fez seu primeiro jogo no Cruz-maltino após o seu retorno ao clube, este mês. Os colombianos foram discretos.

MEIO POUCO INSPIRADO
Tanto do lado do Flamengo, quanto do lado do Vasco, os meias não mostraram inspiração. Everton Ribeiro ficou sumido no confronto, assim como Wagner.

TORCIDA ÚNICA
O que se viu neste domingo no Maracanã foi praticamente um jogo de uma torcida ou um boicote dos vascaínos. Poucos compareceram no Maior do Mundo para incentivar o Cruz-maltino. Por volta de 90% dos presentes no estádio estavam do lado rubro-negro e foram barulhentos.

TABELA
Na última rodada, o Fla enfrenta o Nova Iguaçu, em Brasília. Já o Vasco, ainda sonhando com a classificação recebe o Volta Redonda. Antes, na quarta, vai ao Chile encarar o Concepción, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27/1/18, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto (Ambos do RJ)

FLAMENGO: César, Pará, Leo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar e Romulo (Marlos Moreno, 17’/2ºT); Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Jean Lucas, 26’/2ºT) e Vinicius Jr; Felipe Vizeu (Lincoln, 30’/2ºT) – Técnico: Paulo César Carpegiani.

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo Graça e Henrique; Wellington e Desábato; Evander (Rildo, 13’/2ºT), Wagner e Paulinho (Caio Monteiro, 28’/2ºT); Andrés Rios (Riascos, 20’/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.

Lancenet

Sobre o autor