Pedro e Luiz Araújo marcam, e Rubro-Negro segue na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro
O Flamengo derrotou o Fortaleza por 2 a 0 na tarde deste domingo (5), na Arena Castelão, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro, no final da primeira etapa, abriu o placar para o Fla. Luiz Araújo, no apagar das luzes, deu números finais ao duelo.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 53 pontos no Brasileirão, mas permaneceu na sexta colocação. O Fortaleza, que não vence há três rodadas, ocupa a nona posição na tabela de classificação.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> ELE VOLTOU! No início da partida, Daronco comunicou aos treinadores que o VAR estava com problemas técnicos: em casos de impedimento e linha do gol, a ferramenta estava funcionando. No entanto, para revisão no monitor, não. Minutos depois, o sistema foi normalizado.
> ARTILHEIRO! Filipe Luís encontrou Pedro livre na entrada da área do Fortaleza. O atacante dominou, posicionou o corpo e chutou sem chances para o goleiro João Ricardo.
> UFA! Lucas Crispim, que entrou no intervalo, arriscou de fora da área. A bola carimbou a trave de Rossi. Por pouco não saiu o gol de empate do Fortaleza.
> FALA MUITO! Inquieto, Tite passou a segunda etapa inteira ajustando o posicionamento dos jogadores do Flamengo.
> VITÓRIA! Após duas derrotas seguidas, o Flamengo volta a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, o Rubro-Negro segue na briga por uma vaga no G4.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Flamengo foi superior ao Fortaleza na primeira etapa. Com domínio da posse de bola, a equipe comandada por Tite ditou o ritmo da partida e levou bastante perigo com Everton Cebolinha pela esquerda, que venceu a maioria dos duelos individuais que disputou. O Fortaleza ameaçou com Marinho e Machuca, mas sofreu com a baixa porcentagem de acerto nos passes. Aos 44 minutos, Filipe Luís encontrou Pedro na entrada da área, que dominou e finalizou sem chances para João Ricardo.
E A ETAPA FINAL?
O Fortaleza começou a segunda etapa pressionando o Flamengo, que aproveitou para contra-atacar. Bem postado defensivamente, o Rubro-Negro pouco sofreu com as investidas do Leão e matou o jogo no final da segunda etapa, após Luiz Araújo aproveitar bola enfiada na entrada da área para marcar.
O QUE VEM POR AÍ?
O Flamengo recebe o Palmeiras, no Maracanã, na quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, o Fortaleza visita o Athletico, na Ligga Arena, às 20h.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 2 FLAMENGO
CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 5 de novembro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelo: Machuca (Fortaleza); Thiago Maia, Filipe Luís e Pulgar (Flamengo)
Cartão vermelho: sem cartões
GOLS: 0-1 Pedro (44’/1ºT) e 0-2 Luiz Araújo (43’/2ºT)
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Escoba, 34’/2ºT) e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (zé Welison, 42’/2ºT), Caio Alexandre (Thiago Galhardo, 20’/2ºT) e Pochettino (Lucas Crispim, 0’/2ºT); Machuca, Marinho (Pikachu, 34’/2ºT) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLAMENGO
Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Pulgar, Thiago Maia (Rodrigo Caio, 26’/2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, 23’/2ºT); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Everton Ribeiro, 36’/2ºT) e Pedro (Ayrton Lucas, 37’/2ºT). Técnico: Tite.
Retirado do Lancenet
Pedro, no final da primeira etapa, marcou o primeiro gol do Flamengo na partida (Foto: Vanderlene Terto/Zimel Press/Gazeta Press)