Times voltam a se encontrar no sábado, novamente no Pedrocão, e depois série voltará ao Rio de Janeiro
Atuar em casa, pelo menos até agora, não tem sido uma vantagem na série final do NBB. Depois de o Franca sair na frente ao ganhar no Maracanãzinho, Flamengo deu o troco na noite desta quinta-feira, venceu por 76 a 68 no Pedrocão (interior de São Paulo) e igualou a série melhor de cinco em 1 a 1. O Rubro-Negro abriu vantagem no primeiro quarto e controlou o placar até o fim, freando as reações quando os mandantes encostavam.
Gui Deodato, ala do Flamengo, foi o nome da noite, com 23 pontos – sendo oito no último período. Ele ainda contou com as boas atuações de Scott (17 pontos) e Cuello (16 pontos, com quatro bolas de três em seis tentativas), além do armador Balbi, com 10 assistências.
Do lado do Franca, o maior pontuador foi David Jackson, com 15, enquanto Lucas Dias, principal destaque da equipe, fez apenas cinco pontos, com um arremesso de quadra convertido em chute de três.
A próxima partida está marcado para sábado, às 17h10, também no Pedrocão, e é certo que a série voltará ao Rio de Janeiro para o jogo quatro – na outra quinta-feira, 13 de junho, às 18h30.
Parciais
- 1º quarto: Franca 16 x 23 Flamengo
- 2º quarto: Franca 21 x 22 Flamengo
- 3º quarto: Franca 14 x 12 Flamengo
- 4º quarto: Franca 17 x 19 Flamengo
Retirado do globoesporte.com
Franca x Flamengo, jogo 2 final NBB 2023/2024 — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete