O Flamengo mostrou porque é o líder disparado do Brasileiro ao fazer 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Com a qualidade de sempre e pressionando desde o começo, o Rubro-Negro contou com gols de Bruno Henrique e Gerson para vencer o clássico. Com a vitória, o Fla chegou aos 64 pontos (dez a mais do que o Palmeiras), enquanto o Flu parou nos 29.
Pelo Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Fluminense recebe a Chapecoense, no sábado, às 19h, no Maracanã. No dia seguinte, no mesmo estádio e no mesmo horário, o Flamengo encara o CSA. Antes disso, na quarta, o Rubro-Negro encara o Grêmio, pelo jogo de volta de semifinal da Libertadores.
Rei dos clássicos
O Flamengo deixou bem claro, logo no começo da partida, que não deixaria o Fluminense respirar em campo. Com três minutos de jogo, o Rubro-Negro já tinha criado uma chance com Gabigol, bem defendida por Muriel. Mas, logo no lance seguinte, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Rodinei, subiu mais alto que a marcação e mandou para o gol, mostrando como é decisivo. Em 11 clássicos neste ano, marcou nove vezes.
Flu até tenta, mas…
O time do Fluminense até teve bons momentos na partida, principalmente no primeiro tempo. Quando teve a bola, levou perigo em jogadas de velocidade pelos lados, com Caio Henrique e Wellington Nem. Mas, quando não parou em Diego Alves, pecou nas finalizações e no último passe.
Entretanto, sem a bola, o Tricolor foi muito mal, principalmente defensivamente. E o Flamengo aproveitou bem os espaços deixados e poderia ter ampliado logo o placar, mas parou em mais uma boa atuação de Muriel.
Fla controla o jogo
Parecendo já pensar um pouco na decisão de quarta-feira, contra o Grêmio, pela Libertadores, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo da partida, mas sem perder o controle do jogo, nem tirar o pé nas divididas ou deixar de correr. E isso ficou claro nas substituições de Jesus. Ele manteve o time jogando pra frente. E, assim, o Rubro-Negro chegou ao seu segundo gol. Aos 20 minutos, Reinier, que havia acabado de entrar, puxou contra-ataque e tocou para Gerson na entrada da área. O meia chutou, a bola desviou em Gilberto e entrou.
Com o 2 a 0 no placar, o Flamengo passou a controlar ainda mais o jogo. O Tricolor ainda obrigou Diego Alves a fazer uma boa defesa no fim do jogo, mas nada que ameaçasse a vitória rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 FLUMINENSE
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 20 de outubro de 2019, às 20h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS) – Nota LANCE!: 5,0 – Errou ao não marcar pênalti de Nino em Gabigol e parou demais o jogo.
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público/Renda: 47.496 pagantes / R$ 2.565.378,25
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Gabigol, Pablo Marí e Piris da Motta (FLA), Lucão, Yuri, Frazan, Caio Henrique e Ganso (FLU)
GOLS: Bruno Henrique, 3’/1ºT (1-0) e Gerson, 20’/2ºT (2-0)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 24’/2ºT); Piris da Motta, Gerson (Willian Arão, 22’/2ºT) e Everton Ribeiro; Vitinho (Reinier, 16’/2ºT), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso (Lucão, 26’/2ºT); Wellington Nem (João Pedro, 35’/2ºT), Nenê (Yuri, 28’/2ºT) e Yony. Técnico: Marcão
Lancenet