Na Arena Carioca 1, diante do seu torcedor, o Flamengo não encontrou grandes dificuldades para vencer o Minas Tênis Clube na segunda partida da série de cinco duelos das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar do primeiro quarto equilibrado, o Rubro-Negro não demorou muito para abrir vantagem e mostrar a força de maior campeão do NBB, com cinco títulos em dez edições. Destaque para JP Batista, que começou como suplente de Anderson Varejão e fez 23 pontos, e Marquinhos, com 21, os maiores pontuadores do time da Gávea, que foram fundamentais na vitória pelo placar de 101 a 74. Como o time do técnico José Neto já tinha vencido o primeiro jogo em Minas, agora está a uma vitória das semifinais no torneio nacional.
– É atitude, cara, mais importante era nossa atitude. Sabíamos que o jogo de domingo era importante iniciar com o pé direito. E hoje sabendo que era em casa, sabíamos que era importante sair da mesma forma. O Neto frisou isso no vestiário – comemorou JP Batista, do Flamengo.
Jefferson, do Minas, lamentou a derrota, mas disse acreditar na vitória no próximo duelo, que acontece na quinta-feira, na Arena Carioca 1 mais uma vez, mas às 19h30 (de Brasília).
– Sabemos da força deles, é a equipe que melhor se classificou no campeonato, se der um minutinho, dois de bobeira, eles executam a gente. Esse próximo jogo é tudo ou nada, se perder, estamos fora. Vamos entrar com tudo para tentar minar um pouco os jogadores deles. É difícil, mas não é impossível. Vamos acreditar até o final – lamentou Jefferson, jogador do Minas.
JP Batista foi o cestinha com 23 pontos, mas também saiu com sete rebotes e uma assistência. Marquinhos ajudou com 21 pontos, cinco rebotes e três assistências. Varejão saiu com 10 pontos. Rhett, Marcelinho e Cubillan fizeram nove. Do lado do Minas, Wesley foi o maior pontuador, com 18 pontos. Audrei marcou 15, e Gegê, 13. Jefferson contribuiu com nove.
Globoesporte