Flamengo acerta com Maurício Barbieri até dezembro

O Flamengo acertou tudo com o técnico Maurício Barbieri. Os agentes do treinador estiveram na Gávea e acertaram o novo vínculo do técnico com o Rubro-Negro. Antes contratado para auxiliar da comissão técnica fixa – com tempo de contrato indeterminado – agora ele será o técnico do Flamengo, pelo menos até dezembro com renovação por mais uma temporada, em caso de desempenho favorável

O acordo foi acertado apenas até dezembro, porque o Flamengo vive um ano eleitoral e o mandato de Eduardo Bandeira de Mello vai se encerrar neste ano. Ele não pode mais se eleger. Por isso, as partes preferiram manter o novo vínculo até o fim da temporada apenas. Se um novo mandatário chegar e não quiser contra com Maurício Barbieri, ele deixará o Flamengo sem multa contratual.

O acordo vai ser assinado assim que o treinador retornar ao Rio de Janeiro. Ele está com a família em viagem curtindo o recesso. O novo vínculo haverá um aumento significativo em seus vencimentos, além de premiação por metas. O pedido da premiação foi considerado justo pela diretoria do Flamengo, isto porque ele fez 18 jogos em 72 dias no comando, com 11 vitórias e um empate. A única derrota foi com o time alternativo, diante da Chapecoense, em Chapecó.

Barbieri ostenta 72,2% de aproveitamento no comando rubro-negro, mas os números não foram decisivos e sim a forma como a equipe tem se comportado em campo. Carlos Noval, diretor de futebol e principal entusiasta de Barbieri, foi quem convenceu o Conselho Diretor em apostar no jovem treinador. Ele foi quem bancou e vai colhendo frutos.

O bom rendimento de Barbieri também dá força para Noval, que está há menos de quatro meses no cargo de executivo. Apesar de ser um velho conhecido dentro do clube, seu cartão de visitas foi Maurício. E por enquanto, um tiro mais do que certeiro em prol do técnico líder do Brasileiro.

Lancenet

Sobre o autor