O agora ex-meia comunica decisão em postagens nas redes sociais: “Somente gratidão por tudo que o futebol me proporcionou”
Após duas décadas de carreira, Flamel decidiu pendurar as chuteiras aos 39 anos. Um dos mais emblemáticos meias do futebol paraense comunicou a decisão na noite de segunda-feira, dia 13, em publicações nas redes sociais.
Flamel marcou história no Pará. Ele passou por clubes como Castanhal, Cametá, Parauapebas, São Raimundo-PA, Ananindeua, Abaeté, Santa Cruz-PA, Atlético-PA e nos três maiores do estado: Paysandu, Remo e Tuna Luso. Porém, foi com a camisa do Águia de Marabá que o agora ex-jogador se destacou mais.
Em 10 temporada, entre idas e vindas, ficou marcado como um dos destaques da campanha do clube na Copa do Brasil de 2009, quando o Águia eliminou o América-MG com duas vitórias – 2 a 1 e 1 a 0 -, e o triunfo histórico em cima do Fluminense por 2 a 1, no Mangueirão.
A equipe acabou sendo eliminada no jogo de volta, pela segunda fase do torneio. Também esteve no clube disputando a Série C do Brasileiro, em campanhas memoráveis.
Fora do Pará, o ex-jogador passou por clubes como Treze-PB, Icasa, Olaria-RJ, Santa Helena-GO, Confiança, Ferroviário-CE, Itabaiana-SE, Princesa do Solimões-AM, Tocantinópolis, Americano-RJ, Goytacaz-RJ, Moto Club, Fast, Nacional e Manauara-AM
Flamel sempre recebeu carinho por onde passava e recebeu alguns apelidos no mundo da bola, como “Flamito” e “Lionel Flamel”, uma referência ao craque argentino Lionel Messi.
A última temporada em atuação do então meia foi em 2022, quando ajudou o Águia de Marabá a retornar para o cenário nacional, ficando na quarta colocação do Campeonato Paraense do ano passado.
Retirado do GEpará
Considerado o maior ídolo da história do Águia de Marabá, Flamel se aposenta do futebol aos 39 anos — Foto: Marcelo Seabra/Arquivo O Liberal