Fla vence o Bauru e assume o segundo lugar no NBB

Ronald Ramon, Flamengo x Macaé (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete)
Ronald Ramon foi apresentado no duelo com Macaé e teve boa estreia contra Bauru (Foto: Raphael Bózeo

Se a viagem de Bauru para o Rio de Janeiro começou turbulenta e com extravio de bagagem, a volta para o interior paulista vai ser ainda desgastante. Se os uniformes chegaram mais de 10 horas depois da delegação, o basquete do atual campeão da Liga das Américas sequer aterrissou no ginásio do Tijuca. Já o do Flamengo sobrou nesta quarta-feira. Com um jogo coletivo afiado, o tricampeão nacional só teve trabalho no primeiro quarto para dar as boas-vindas com vitória ao estreante Ronald Ramon. Se não chegou a ser brilhante nos quase 19 minutos em que esteve em quadra, o ala-armador dominicano contribuiu com oito pontos, três rebotes e duas assistências na vitória por 85 a 69 (57 a 30). No fim, os próprios jogadores puxaram o grito de “Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo”.

PONTUAÇÕES

FLAMENGO: Marquinhos (13), Rafa Luz (11), Meyinsse (11), JP Batista (11), Robinson (10), Ronald Ramon (8), Gegê (8), Olivinha (6), Rafael Mineiro (4) e Marcelinho (3).Técnico: José Neto

BAURU: Hettsheimeir (18), Ricardo Fischer (16), Paulinho Boracini (10), Alex (6), Jefferson (5), Robert Day (4), Léo Meindl (4), Labbate (4) e Léo (2). Técnico: Demétrius Ferraciú.

Globoesporte

Sobre o autor