Com o veto ao uso do Estádio Nilton Santos, a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo, será realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não confirmou oficialmente, o que deve acontecer muito em breve. A direção do Boavista – que foi definido como mandante do jogo após sorteio na última sexta-feira -, porém, já dá como certa a realização do duelo no local.
O acordo para a utilização do Kléber Andrade acontece devido à não possibilidade do uso do Maracanã, que está cedido para shows até o fim do mês, e também do Estádio Nilton Santos. O segundo não poderá ser o palco da final porque o Botafogo, que é gestor do local, proibiu depois de Vinicius Júnior celebrar o gol marcado na semifinal com o gesto do ‘chororô‘ – o time rubro-negro venceu por 3 a 1 e o jovem marcou o terceiro.
Existiam outros estádios em pauta, mas a escolha acabou sendo pelo Kléber Andrade por algumas condições apresentadas.
Vale lembrar que, no regulamento do Campeonato Carioca, há um regulamento que permite que jogos sejam realizados longe do Rio de Janeiro.
Lancenet