Um sorteio na CBF definiu: o primeiro jogo da final da Copa do Brasil será no Rio e o segundo vai acontecer no Mineirão. A ordem dos mandos da decisão foi definida nesta quinta-feira, e Flamengo e Cruzeiro já sabem onde vão jogar nos dias 7 e 27 de setembro.
O Flamengo ainda não cravou 100%, mas o jogo de ida deve ser mesmo no Maracanã, a exemplo da semifinal contra o Botafogo. O jogo será numa quinta-feira, feriado, acrescentando motivos para esperar casa cheia.
– Flamengo vai sempre propor o jogo. Independente se vai jogar dentro ou fora. É importante que a equipe chegue em um bom nível – disse Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo.
No jogo de volta, dia 27 de setembro, o Mineirão vai receber a definição do campeão. Neste mesmo palco o Cruzeiro desbancou o Grêmio, nos pênaltis.
Vale lembrar que na final não há mais o gol qualificado. Ou seja, não há peso diferenciado para bola na rede fora de casa, o que deixa a disputa totalmente diferente das fases anteriores.
– Vamos tentar fazer o melhor. Chegar à final foi importante para o Cruzeiro, que não disputou a Libertadores – analisou Mano Menezes, técnico da Raposa.
Lancenet