Festa do Flamengo: clube vai exibir taças em trio elétrico no Centro do Rio no domingo

Celebração vai acontecer na Avenida Presidente Antônio Carlos, com concentração às 9h (horário de Brasília)

Após conseguir antecipar o duelo com o Avaí para sábado, o Flamengo acertou os detalhes da festa de comemoração pública do título da Libertadores. O clube contará com um trio na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, usando a estrutura dos megablocos de carnaval, no domingo. A concentração está marcada para as 9h (horário de Brasília). Além da taça do título continental, o Rubro-Negro também vai exibir o troféu da Copa do Brasil.

Em razão do segundo turno das eleições, não ocorreu a tradicional festa na chegada do time ao Brasil após a conquista da Libertadores. Mas torcedores mobilizaram as redes sociais com um campanha para que o festejo ocorresse, como foi no título de 2019, e os atletas abraçaram a ideia.

Não foi só nas redes sociais que os jogadores do Flamengo se mobilizaram por uma festa em público pelas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Desde Guayaquil, as manifestações são constantes para que os dirigentes se mobilizassem, e o tema entrou em pauta no Ninho do Urubu.

As resenhas colocam lado a lado os remanescentes que 2019, que dizem que precisam viver de novo a energia da chegada ao Rio, e os que não estava no clube ainda na ocasião. As imagens da Presidente Vargas tomada de rubro-negros só faz aumentar o desejo de jogadores como Pedro, David Luiz, Thiago Maia, e tantos outros.

No voo de volta de Guayaquil, os próprios jogadores interpelaram o governador Cláudio Castro, que prometeu facilitar a realização do evento e estabelecer contato com a prefeitura, e o prefeito Eduardo Paes deu aval ao evento. Cogitou-se até mesmo declarar ponto facultativo na segunda-feira, mas houve desistência ainda por conta de resquícios do segundo turno da eleição presidencial.

Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no último dia 29 e conquistou a Libertadores pela terceira vez em sua história. O Rubro-Negro também conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez ao bater o Corinthians nos pênaltis no último dia 19.

Retirado do Globoesporte.com

Flamengo com a taça da Libertadores — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Sobre o autor