Fortaleza teve ainda Pol Fernández expulso na reta final e agora precisa vencer por dois gols no próximo sábado. Ao Vovô, basta o empate na volta
Vantagem alvinegra!
O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 na primeira final do Campeonato Cearense neste sábado (15) na Arena Castelão. O gol foi marcado por Fernando Sobral, de pênalti, na segunda etapa. O Fortaleza teve ainda Pol Fernández expulso na reta final da partida.
Agora o Vozão pode empatar o jogo de volta que fica com o título. Ao Leão, resta vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um, a decisão ir para os pênaltis. A segunda partida será no sábado (22).
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito corrido e disputado, mas sem grandes chances de gol ou participações dos goleiros. No entanto, não havia bola perdida. Com sete minutos, Lucero exigiu ótima defesa de Bruno Ferreira, mas o atacante estava em impedimento. Aos 19, Marinho cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico. Aos 38, Diogo Barbosa cruzou para Lucero, mas o argentino não alcançou. Aos 43, Sasha pegou um rebote e tentou de primeira, mandando por cima do gol de Bruno Ferreira.
SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza começou mais incisivo no segundo tempo. Conseguiu boas chegadas com Tinga e Marinho, mas sem acertar o gol de Bruno Ferreira. O jogo seguiu muito brigado, mas com mais destaque para as defesas do que para os ataques de Vovô e Leão. Até que aos 31 minutos, Galeano é derrubado por Gastón Ávila dentro da área. Pênalti para o Ceará. Fernando Sobral cobrou no cando direito e abre o placar. Na sequência, a situação tricolor piorou com a expulsão de Pol Fernández após encontrão em Fernando Sobral.
E AGORA?
O Ceará entra em campo na quarta-feira (19), às 19h, pela Copa do Nordeste. O time encara a Juazeirense na Arena Castelão. O Fortaleza também tem confronto pela competição no mesmo dia, mas às 21h30, contra o Sousa. É a sexta rodada da fase de grupos.
A decisão do Campeonato Cearense será no sábado (22), às 16h30, na Arena Castelão. O Ceará será o mandante no segundo jogo por conta da campanha superior na primeira fase.
Renda e público
- Público pagante: 35.928
- Clube da Garotada: 661
- Ingressos vendidos: 21.816
- Sócio Torcedor: 13.052
- Cortesias: 1.060
- Público total: 36.589
- Renda bruta: R$ 1.022.277,00
Retirado do Globoesporte.com
Foto Reprodução