O São Paulo surpreendeu a todos na noite desta quinta-feira e já anunciou seu novo treinador após a saída de Cuca. Trata-se de Fenando Diniz, cujo último trabalho foi no comando do Fluminense. O profissional assumirá o treinamento e será apresentado no CT da Barra Funda nesta sexta-feira, às 12h15 e comandará o time no sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.
– É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos – declarou o novo técnico do Tricolor ao site oficial do clube.
Aos 45 anos, Diniz se destacou no comando do Audax, principalmente pelo estilo de jogo que colocou em prática e incomodou os grandes do Campeonato Paulista. Após trabalhos interrompidos em grandes como Athletico-PR e Fluminense, ele volta a ter uma oportunidade em gigante do futebol brasileiro.
Junto com ele, chegam ao São Paulo mais dois profissionais: o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do clube, além de ter sido campeão paulista de 1985 e brasileiro de 1986.
O coordenador técnico Vágner Mancini, que comandaria o time neste sábado, de forma interina, segundo o diretor de futebol Raí, está fora do clube. O contrato de Diniz com o Tricolor não tem prazo, tampouco multa, e será com base na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A informação foi dada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.
Lancenet