Fernandinho, do Athletico-PR, faz apelo por avô desaparecido no Recife

Benedito Machado tem Alzheimer e está desaparecido desde a última quarta-feira

O volante Fernandinho, do Athletico-PR, divulgou um apelo nas suas redes sociais nesta quinta-feira após o seu avô, Benedito Machado, ser dado como desaparecido. O jogador pede que pessoas do Recife e Região Metropolitana que tenham informações contatem a polícia.

“Bom dia. Envio essa mensagem especificamente para o pessoal de Recife e Jaboatão dos Guararapes. Meu avô, Benedito Machado, tem Alzheimer e está desaparecido desde ontem pela manhã. Se alguém o viu, favor entrar em contato com a polícia local. Muito obrigado desde já”.

Benedito tem Alzheimer e desapareceu na manhã de quarta-feira após sair de casa. Ele é avô materno de Fernandinho e se mudou para Pernambucano há alguns anos.

– Ele não é pernambucano não. Mas vive aí há muito tempo. Minha mãe está a caminho de Recife, era pra chegar hoje (quinta), mas atrasou a conexão e perdeu o voo. Está deve chegar aí amanhã (sexta) antes do meio dia – disse Fernandinho, em contato com a reportagem do ge, agradecendo o apoio pela divulgação.

Relação com o estado

O volante tem relações com o estado e costuma passar férias na região. No ano passado, esteve no Recife para um evento de divulgação da Premier League e falou da relação com o local.

– A minha relação com o Recife é muito próxima, com a cidade e com as pessoas. Tenho laços desde 2003 ou 2004, praticamente, quando conheci o Romarinho, no Athletico. Nos reencontramos depois na Ucrânia e, a partir de 2010, quando foi a primeira vez que vim tirar férias (em Pernambuco). E aí são 12 anos que sempre que tenho a oportunidade venho com minha família. Venho curtir o calor, as águas, o povo – diz o jogador.

Retirado do globoesporte.com

Print do Instagram de Fernandinho — Foto: reprodução

Sobre o autor