Ferj anuncia novos horários para a última rodada do Carioca após reclamações sobre forte calor no Rio

Campeão da Taça Guanabara e últimas duas vagas na semifinal serão conhecidos fim de semana; veja quais são os confrontos, datas e horários

A Ferj divulgou na manhã desta quarta-feira os novos horários dos jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Com Flamengo e Volta Redonda matematicamente classificados para as semifinais, as duas vagas restantes serão conhecidas no domingo. No sábado, Rubro-Negro ou Voltaço ficará com o título simbólico da Taça Guanabara, primeiro turno do estadual.

Na última rodada, sete times sonham com as duas últimas vagas: Botafogo, Fluminense, Vasco, Maricá, Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu e Madureira.

Depois das reclamações públicas de jogadores e treinadores por causa do intenso calor no verão do Rio de Janeiro, a federação carioca já havia anunciado que todos os jogos passariam para depois das 18h (horário de Brasília). Antes da mudança, alguns jogos seriam realizados às 16h e às 16h30, quando ainda há sol e o calor é maior; com os novos horários, as partidas que acontecerão mais cedo estão marcadas para 18h30.

Sábado

  • Flamengo x Maricá – 19h – Maracanã
  • Boavista x Volta Redonda – 19h – Bacaxá
  • Sampaio Corrêa x Portuguesa – 21h15 – Lourival Gomes

Domingo

  • Vasco x Botafogo – 18h30 – São Januário
  • Fluminense x Bangu – 18h30 – Maracanã
  • Nova Iguaçu x Madureira – 18h30 – Jânio Moraes

Capitão do Flamengo, Gerson chegou a enviar uma carta para o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, pedindo mudança nos horários dos jogos do Campeonato Carioca. O meia emitiu um posicionamento representando o elenco rubro-negro dizendo-se “preocupado com a integridade física de todos que atuam no futebol carioca”.

Técnico do Fluminense, Mano Menezes também reclamou após jogar contra o Nova Iguaçu no último domingo às 16h no Maracanã. Segundo o treinador, Riquelme chegou a vomitar em campo: “É terrível jogar com esse calor. Para ir (à frente) e fazer um ataque forte, sabendo que não faria isso toda hora, tinha que dosar isso um pouco. (…) Riquelme vomitou na beira do campo quando estava voltando”.

Retirado do Globoesporte.com

Representantes dos clubes em reunião na Ferj — Foto: Urbano Erbiste/FERJ

Sobre o autor