Felipe Diogo, atacante do São Bernardo, é morto a tiros em Ribeirão Preto

Jogador, de 21 anos, teria sido atingido por cerca de dez tiros, segundo a Polícia Militar; atleta passava férias em sua cidade natal

O atacante Felipe Diogo foi morto a tiros na noite desta terça-feira, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O jogador tinha 21 anos e atuava pelo São Bernardo, onde participou das campanhas do Paulistão e da Série C do Brasileiro.

O atleta estava de férias em Ribeirão Preto, sua cidade natal. Segundo testemunhas relataram à Polícia Militar, Felipe estava na Rua Tabatinga, no Jardim Jandaia, Zona Norte, e teria sido atingido por cerca de dez tiros.

Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Simioni, a UPA Norte, mas não resistiu aos ferimentos.

A perícia foi ao local do crime, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto. Ainda não se sabe a motivação do homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.

Carreira

Revelado pelo Comercial, Felipe Diogo era conhecido na base como Felipe Favela. Ele passou por Cruzeiro, Botafogo-SP e Avaí até chegar ao São Bernardo. Por lá, fez sucesso no time sub-20 em 2021 e ganhou oportunidades na equipe principal em 2022.

Na campanha do acesso do Bernô na Série D do mesmo ano, ele participou de 12 jogos e fez quatro gols. Nesta temporada, porém, teve poucas chances e esteve em campo apenas cinco vezes, sem balançar as redes. Nas redes sociais, o clube lamentou a morte de seu jogador.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Felipe Diogo.

Retirado do Globoesporte.com

Felipe Diogo tinha 21 anos e era jogador do São Bernardo — Foto: Gabriel Goto

Sobre o autor