Exames apontam lesão em Pedro e Gabigol, do Flamengo, e atacantes só voltam a jogar em setembro

Clube tentará recuperá-los antes do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

A suspeita se confirmou: Pedro e Gabigol passaram por exames médicos na reapresentação do Flamengo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e tiveram diagnosticadas lesões na coxa, sofridas na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar na quinta-feira no Maracanã. Com isso, os dois atacantes estão fora do jogo da volta das oitavas de final da Libertadores em La Paz na semana que vem.

As duas lesões foram bem parecidas. A de Pedro, no músculo posterior da coxa esquerda, foi um pouco mais leve e tem prazo de recuperação de duas a três semanas. Já a de Gabigol, no posterior da coxa direita, tem prazo de aproximadamente um mês.

Com isso, além da partida de volta contra o Bolívar, a dupla desfalca o Flamengo em pelo menos três rodadas do Brasileirão (contra Botafogo, Bragantino e Corinthians) e no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Na primeira semana de setembro haverá uma Data Fifa, quando o calendário do futebol brasileiro é paralisado. O Flamengo vai tentar recuperar a dupla antes do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que será na semana do dia 11. O sorteio para conhecer o adversário será na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), em evento na sede da CBF.

A lesão de Pedro aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele arrancava livre em direção ao gol, mas não conseguiu completar o movimento e colocou a mão na parte posterior da coxa esquerda. O atacante pediu substituição imediatamente. Gabigol entrou em seu lugar, mas no fim da partida também sentiu e precisou deixar o time com um jogador a menos em campo nos minutos finais.

Retirado https://ge.globo.com/

Pedro e Gabigol sentem em jogo do Flamengo contra o Bolívar, pela Libertadores — Foto: AGIF e Alexandre Durão

Sobre o autor