Exames apontam lesão, e Nino, do Fluminense, é cortado de amistosos da Seleção na Europa

Zagueiro deixou o empate com o Goiás com problema no músculo adutor da coxa direita e teve a contusão confirmada nesta segunda-feira

O zagueiro Nino está cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Guiné e Senegal. O jogador do Fluminense teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita no último domingo, no empate em 2 a 2 com o Goiás. Exames no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira confirmaram o problema.

A CBF anunciou o corte na tarde dessa segunda-feira, mas ainda não informou quem irá substituir Nino.

Na data Fifa de março, Ramon Menezes perdeu Marquinhos também por lesão e chamou Bremer, da Juventus, para o lugar. Os jogadores europeus, no entanto, já estão de férias há uma semana ou mais.

Substituído aos 21 minutos do segundo tempo, Nino deixou o campo chorando. Essa seria a primeira oportunidade do zagueiro de 26 anos na seleção principal.

O Brasil enfrentará Guiné, no sábado, no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona, na Espanha. Já na terça-feira irá encarar Senegal, no José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal.

Os demais zagueiros à disposição de Ramon Menezes são Marquinhos, Éder Militão e Ibañez.

Confira a lista de convocados do Brasil para os amistosos:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

Retirado do Globoesporte.com

Nino saiu de campo chorando em Goiás x Fluminense — Foto: Heber Gomes/AGIF

Sobre o autor