Jogador matou motociclista em acidente de carro, em julho, e teve os contratos com Palmeiras e Massa Bruta rescindidos por justa causa
O zagueiro Renan, que teve o contrato rescindido com Palmeiras e Red Bull Bragantino após matar um motociclista em acidente de trânsito, foi anunciado nesta quinta-feira, 25, pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
O jogador, de 20 anos, responde em liberdade pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. Na última quarta-feira, 17, a Justiça autorizou o atleta a deixar o país para prosseguir com a carreira.
A decisão da juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini atendeu um pedido da defesa de Renan para que o jogador pudesse atuar fora do país. Os advogados citaram as rescisões de contrato e a dificuldade de voltar a atuar no Brasil após o episódio.
Renan teve o passaporte de volta e para poder deixar o país, visando sua reinserção no mercado de trabalho. Ele deve se apresentar à Justiça a cada quatro meses ou quando for intimado. O Ministério Público e a defesa da família da vítima concordaram com a decisão.
A magistrada levou em consideração que Renan tem colaborado com as investigações, fez o pagamento da fiança e que fez acordo para indenizar a família de Eliezer Pena, que deixou esposa e duas filhas. Os valores não foram revelados.
Entenda o caso
Renan matou o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, atropelado no dia 22 de julho e está respondendo em liberdade por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. A pena para ele pode chegar a dez anos.
O zagueiro chegou a ficar um dia preso e deixou a cadeia após pagamento da fiança de R$ 242 mil, que corresponde a quase três salários do jogador.
A defesa de Renan informou que o jogador prestará auxílio aos parentes da vítima e está à disposição das autoridades.
Rescisões de contrato
Na última semana, as rescisões de contrato de Bragantino e Palmeiras com Renan foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os clubes rescindiram os contratos por justa causa.
Renan é cria da base palmeirense e estava no clube desde os 11 anos de idade. Ele tinha contrato com o Verdão até 2025.
Retirado do Globoesporte.com
Renan é anunciado pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. — Foto: Reprodução/Shabab Al-Ahli