Wiris, de 23 anos, atuou pelo clube em 2021 e 2022 na categoria de aspirantes
Ex-jogador do sub-23 do Fluminense, o volante Wiris, de 23 anos, morreu neste domingo após sofrer um acidente de carro na estrada perto da cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata de Minas Gerais, próximo a Juiz de Fora. O último clube dele foi o Paracatu, na segunda divisão mineira, que defendeu de julho a outubro deste ano após deixar o Fluminense.
Wiris atuou no sub-23 do Fluminense em 2021 e 2022. Ele chegou a treinar contra os profissionais do clube no período. O meia foi contratado pelo Fluminense em fevereiro de 2021, após atuar no Loko Plovdiv, da Bulgária. Wiris disputou 14 jogos no sub-23 do clube – que foi desfeito este ano. Além dele, Maria Bernardete de Oliveira Figueira, de 64 anos, também morreu no acidente.
Nas redes sociais, o Fluminense lamentou a morte do jogador.
“Recebemos com muita dor a notícia do falecimento do volante Wiris, que defendeu o nosso time sub-23 entre 2021 e 2022. Desejamos muita força aos familiares e amigos em um momento tão difícil”.
Em contato com o ge, o presidente do Conselho Deliberativo do Paracatu, Raniere Lhamas, comentou que Wiris era um dos líderes do elenco e tinha relação boa com todos os jogadores.
– Ele era um menino muito bom. É triste porque era bom jogador e tinha um coração enorme. Contava com muita alegria que tinha conseguido ajeitar a casa para a mãe, tinha comprado um terreno agora e iria construir. Era um menino cheio de sonhos e planos. Era amigo de todo mundo e brincava com todos. Resenha, como a gente diz.
Retirado do Globoesporte.com
Wiris, ex-jogador do Fluminense — Foto: Mailson Santana/FFC