Ex-jogador do Fluminense e auxiliar técnico, Renê Weber morre no Rio de Janeiro em decorrência da Covid-19

Último trabalho de Renê como auxiliar foi no Botafogo, quando trabalhou com o técnico Paulo Autuori de fevereiro a outubro de 2020; ele estava internado em um hospital da zona sul do Rio

O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira em decorrência da Covid-19. Renê estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 28 de novembro.

O último trabalho de Renê Weber havia sido na comissão técnica do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori. Campeão brasileiro como auxiliar em 1995, o profissional voltou ao clube este ano e atuou de fevereiro até 1º de outubro, quando Autuori deixou o Botafogo.

Como jogador, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América. Como técnico, comandou a Seleção Brasileira Sub-20, além de outras equipes como América, Sporting Cristal, Figueirense e Nova Iguaçu. Ainda foi coordenador técnico do São Paulo. Em 1997, participou da conquista da Libertadores pelo Cruzeiro como auxiliar de Autuori. O atual treinador do Athletico-PR se pronunciou por meio da assessoria de imprensa.

Foi no Fluminense que Renê teve mais sucesso como jogador. O ex-meia foi bicampeão carioca (1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, com 143 jogos e 15 gols. Nesta quarta-feira, inclusive, completam 36 anos da conquista do título estadual de 1984 – o Tricolor venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Assis; e Weber foi quem começou a jogada.

Botafogo

O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 95. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19.

Fluminense

O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Renê Weber. Bicampeão carioca e campeão brasileiro pelo Flu, Renê faz parte da história do clube. Nossos sentimentos e muita força aos amigos e familiares.

Vasco

O CRVG recebe com tristeza a notícia do falecimento de Renê Weber, que teve passagem pelo clube integrando a comissão técnica de Paulo Autuori. Desejamos muita força neste momento de profunda dor aos amigos e familiares.

São Paulo

Com profunda tristeza, o São Paulo Futebol Clube lamenta a morte de Renê Weber, ex-assistente técnico da equipe. O clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor.

Cruzeiro

O Cruzeiro lamenta o falecimento de Renê Weber, vítima da Covid-19. Renê foi campeão da @LibertadoresBR pelo Cruzeiro, em 1997, como auxiliar técnico de Paulo Autuori. Prestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Renê Weber

América-RJ

É com enorme pesar que o America recebe a notícia do falecimento de Renê Weber, ex-jogador e ex-técnico do clube. Desejamos todo nosso apoio e carinho para os familiares, amigos e todos que admiravam um grande ser humano. A família americana está de luto neste momento

Inter

É com pesar que recebemos a notícia da morte de Renê Weber, aos 59 anos. Gaúcho de Roque Gonzales, teve passagem pelo Inter no início dos anos 1980, além de Fluminense e América-RJ, para depois seguir a carreira de treinador. Desejamos força para a família e amigos.

Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-jogador, técnico e auxiliar Renê Weber. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento difícil. Descanse em paz.

Globoesporte

Sobre o autor