Ex-auxiliar de Cuca, Eudes Pedro é o novo técnico do Clube do Remo

O Clube do Remo anunciou, na noite desta terça-feira (27), o nome de seu novo técnico. Trata-se de Eudes Pedro, de 54 anos, que desembarca em Belém já nesta quarta-feira (28).

Natural de Recife-PE, Eudes Pedro trabalhou como auxiliar do técnico Cuca por mais de 14 anos. No início deste ano, ele ingressou no curso da CBF para tirar a licença A, que passou a ser obrigatória para comandar uma equipe do Campeonato Brasileiro.

O treinador chegou a ser sondado pela diretoria do Paysandu no início do ano para assumir o clube após a saída de João Brigatti. Mas as negociações não se concretizaram e Léo Condé acabou contratado pelo time bicolor.

Nas redes sociais, Eudes já agradece a nova oportunidade na carreira.

CARREIRA

O novo técnico do Remo começou a carreira no futebol profissional em 1996, como preparador físico do Santa Cruz. Em 1998, tornou-se auxiliar técnico no Athletico e, em 2005, se juntou ao Cuca para ajudar no comando do Coritiba. Quando auxiliar-técnico de Cuca, atual comandante do São Paulo, Eudes Pedro conquistou a Libertadores de 2013 com o Atlético-MG e o Campeonato Brasileiro de 2016, com o Palmeiras. Os dois trabalharam juntos no Santos até o fim do ano passado.

Eudes continuou como auxiliar no Santos e chegou a trabalhar alguns dias ao lado de Sampaolli. Mas logo foi desligado e então decidiu fazer o curso de Licença A da CBF.

OPORTUNIDADE

O novo treinador do Leão vem com a missão de comandar o time durante a Copa Verde e também para ajudar na reformulação para 2020. É a primeira vez que ele assume um time de futebol como técnico desde que deixou de trabalhar ao lado de Cuca.

“Estou muito feliz em poder comandar uma grande equipe do futebol brasileiro. Tive muitas propostas antes e preferi aguardar, pois acredito muito no potencial do Remo e espero poder contribuir para o Remo voltar a brilhar no cenário nacional. Não vai faltar motivação e trabalho. Sei que o desafio é grande, mais confio no brilhante trabalho que o presidente vem fazendo para colocar o Remo em busca de títulos”, disse Eudes Pedro em entrevista para o site oficial do Remo.

O Liberal

Sobre o autor