Evander marca dois, e Brasil vence o Uruguai pelo Sul-Americano Sub-17

leandro-brasil-efeA Seleção Brasileira Sub-17 segue firme na luta pelo título do Sul-Americano da categoria. Nesta segunda, a Canarinho enfrentou o Uruguai e, em jogo movimentado, venceu o Uruguai, em Capiatá, por 3 a 2. A partida – que teve atrasado de 33 minutos, por conta da falta de luz – foi válida pela terceira rodada do hexagonal final do torneio. A vitória sobre a Celeste levou o Brasil à vice-liderança, com seis pontos. O Uruguai estacionou nos três pontos e segue em quinto. O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções. No entanto, o Brasil saiu à frente no marcador com Evander.

Na etapa complementar, o Uruguai deu o troco. Aos 16, Valverde acertou belo chute cruzado. A bola tocou em Mateus Pereira e morreu no fundo das redes.  Logo após, o Brasil igualou o placar. Acionado por Evander, Cléber recebeu pela direita e cruzou. Na segunda trave, Ramon, de carrinho, colocou o Brasil novamente à frente em Capiatá. Aos 28, penalidade para o Uruguai. Após chute do ataque uruguaio, a bola esplodiu no braço de Ronaldo. O árbitro assinalou o pênalti. Valverde deslocou o goleiro, marcou seu sexto gol na competição e assumiu a liderança da competição.

No entanto, o melhor estava guardado para o fim. Aos 38, Evander fez bela jogada individual e arriscou. A bola quicou no gramado, enganou Enzo e alçou o Brasil à segunda colocação no hexagonal.
Na próxima rodada, o Brasil encara o Paraguai, anfitrião, nesta quinta, pela quarta rodada.

LANCENET

Sobre o autor