É um desabafo emocionante da torcida santarena, principalmente a do São Raimundo. É ela que faz a festa com os jogadores. É ela que sofre para entrar no estádio mesmo pagando. É ela que pede responsabilidade das autoridades, sobre o questionamento estádio. É ela que agüenta firme, as peripécias indecentes sobre a interdição do Colosso do Tapajós.
FIEL AO CLUBE
Com tudo isso ainda acha fôlego para gritar, cantar e torcer pelo nosso futebol. Vamos acabar com essa luta corporal política, que só abala torcedores e denigre a imagem desse estado. Vamos encarar de vez a responsabilidade nos trabalhos no nosso estádio e dar pelo menos a esse povo sofrido por decisões irresponsáveis, segurança, alegria, que o futebol trás nas tardes e noites na nossa cidade, através do São Raimundo Esporte Clube.
ESSE JOGUINHO NINGUÉM QUER VER
Não fico feliz não, quando somos obrigados a aguardar reuniões sobre uma possível punição aos torcedores, devido o estádio não está apto para jogos de futebol, parece brincadeira, mas não é. Depois surge à notícia: “O estádio foi liberado para o jogo de Domingo contra o Águia.” Sentir alegria? Por quê? Ora, se nem poderia ter sido interditado. São fatos que envergonham os nossos comandos por entender, que não sabem o que devem decidir.
TORCIDA UM EXEMPLO
Mirem-se na torcida de Domingo passado foi à principal atração do jogo, onde ajudou a equipe do Pantera mostrar, que futebol se faz com dignidade, responsabilidade, técnica e principalmente garra. Foi bonito ver o estádio inteiro em coro festivo por uma vitória legítima. Onde não só a torcida do São Raimundo vidrou, mas todos os torcedores presentes de outras agremiações, por que acima de tudo são santarenos orgulhosos pelo futebol tradicional, que a nossa cidade sempre apresentou e ninguém vai nos tirar essa tradição.
PROFISSIONAIS VIVENDO O MOMENTO De narradores esportivos a repórter e comentaristas, era visível a emoção no rosto e na voz de cada um deles vibrando pela grande virada. Esse é o nosso futebol sem distinção de cores quando a vitória é de todos. Portanto, ninguém diminui esse nosso amor.
TRAZENDO O AMOR NO PEITO
Sejamos como Loucos, com Garra, com Raça ou com a Nação nós somos a razão da maior alegria dentro do estádio. Somos nós que passamos a vibração para os guerreiros dentro de campo e endeusamos quando necessário, lotamos o estádio e pagamos para uma boa arrecadação, tudo pelo amor incondicional desse futebol que lustram o nosso coração. E tem gente querendo apagar essa festa de alegria, nunca! Ninguém diminui essa paixão. Somos torcedores, somos guerreiros, somos a verdadeira capa de aço dos guerreiros de campo, nosso jogadores. Por isso Domingo estaremos lá de novo fazendo Santarém se encher de orgulho pelo seu povo que é a torcida mais apaixonada do Brasil.
Raimundo Gonçalves