
A próxima quarta-feira é vista como decisiva para o Náutico-RR. Porém, não é dentro das quatro linhas, mas sim fora. Denunciado pela escalação irregular de todos os jogadores (os 11 titulares e três suplentes) que atuaram pelo clube na partida de estreia pelo Grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D, contra o Nacional-AM no dia 12 de julho (jogo foi 1 a 1), o Alvirrubro será julgado nesta quarta-feira no plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro (RJ). O clube roraimense pode perder três pontos e ser multado.
Como punição, o Náutico-RR poderá pagar uma multa de R$ 100 a R$ 100.000 e perder os pontos da partida, ou seja, três pontos, mesmo que o clube tenha empatado o jogo, como foi o caso. O auditor relator do processo será o Dr. Francisco Pessanha, integrante da terceira comissão disciplinar do STJD.
De acordo com a denúncia, o clube cometeu o ato de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente” irregularidade descrita no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O próprio presidente do clube roraimense, Adroir Bassorici, confirmou que a irregularidade foi proposital (veja o vídeo).
O clube roraimense foi enquadrado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o processo é o oitavo de dez a serem julgados na Capital Carioca, a partir das 15h (horário de Brasília).
Globoesportepará