Volante se recupera de lesão e disputa posição no meio de campo no jogo desta quarta-feira
O Flamengo encerrou, na tarde desta terça-feira, a preparação para enfrentar o Deportivo Táchira nesta quarta, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, valendo uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. O time de Filipe Luís depende de uma vitória simples para se classificar. Um titular volta, e outro e dúvida. O treinador ainda ganhou uma opção para montar a escalação.
Allan se recuperou da lesão na coxa direita, treinou normalmente com o grupo nesta terça e virou opção para a partida contra os venezuelanos. Pulgar, De la Cruz e Plata continuam fora de combate.
Gerson, por sua vez, foi substituído com dores no joelho esquerdo na vitória sobre o Palmeiras no domingo, mas o exame não detectou lesão, só uma leve inflamação. Tanto que o jogador foi chamado na primeira convocação de Carlo Ancelotti à frente da seleção brasileira. Ele conseguiu treinar e deve ir para o jogo.
Wesley, suspenso no domingo, no Brasileirão, volta. Ele assume a titularidade da lateral direita.
No ataque, Luiz Araújo se firmou nos últimos jogos e deve ser mantido, e Pedro também tem chance de começar jogando. A provável escalação rubro-negra tem:
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Allan), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Flamengo é o vice-líder do Grupo C com oito pontos, empatado com a LDU e três atrás do líder Central Córdoba, que se enfrentam no mesmo horário na altitude de Quito, no Equador. O Rubro-Negro pode se classificar até em primeiro lugar se os argentinos perderem e o Fla ganhar o seu jogo com maior saldo de gols que os equatorianos.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo