Escalação do Flamengo: Tite mexe na zaga e pode mudar outras duas peças para pegar o Millonarios

Grupo treinou no antigo CT na seleção colombiana na tarde desta segunda, véspera estreia na Libertadores

Flamengo terá uma mudança para a primeira partida da Libertadores. Em treino na altitude, 2.640 metros da cidade de Bogotá, Tite definiu a escalação para enfrentar o Millonarios, na terça-feira, às 19h (de Brasília). David Luiz entra no lugar de Fabrício Bruno.

O treino aconteceu no fim da tarde desta segunda no antigo centro de treinamento da seleção colombiana. Perto do horário da atividade, uma forte chuva caiu na cidade de Bogotá, mas não atrapalhou o treinamento.

As atividades indicaram um time com mudança na zaga para enfrentar o Millonarios. David Luiz entra na vaga de Fabrício Bruno, que entre 23 e 30 de março jogou três partidas completas, dois amistosos com a Seleção e o primeiro jogo da final do Carioca, contra o Nova Iguaçu.

Essa formação de zaga foi a mais utilizada nos treinamentos enquanto Fabrício esteve à disposição de Dorival Júnior.

Outra duas possíveis novidades que o treino desta segunda-feira indicou são as presenças de Igor Jesus e Bruno Henrique. O volante está bem cotado para substituir De la Cruz, que tem jogado frequentemente no Flamengo, enquanto o camisa 27 surge como opção para Luiz Araújo.

Provável time: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Igor Jesus (De La Cruz) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro.

Para este duelo, o Flamengo não pode contar com Gerson, que ainda está em recuperação da cirurgia por conta de uma infecção urinária. Maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, Gabigol está suspenso até abril de 2025 por tentativa de fraude do exame antidoping. O camisa 10 está inscrito na competição, já que o clube tentará o efeito suspensivo para contar com jogador enquanto aguarda o julgamento do CAS.

 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor