Apesar de recuperação, tempo de inatividade indica Gerson no banco e permanência de Ribeiro na equipe
Os mesmos titulares que jogaram em Quito devem iniciar o jogo de volta contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela decisão da Recopa Sul-Americana. O técnico Vítor Pereira terá à disposição Pedro e Gerson, que se recuperaram de lesões na última semana. O camisa 9 volta à equipe principal.
O provável Flamengo tem: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Se Pedro tem volta confirmada, Gerson deve começar no banco de reservas. O volante está recuperado da lesão sofrida no tornozelo direito, mas não atua desde o último dia 15, quando se machucou no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.
Dessa forma, o meio de campo deve ter mais uma vez Thiago Maia, Vidal e o capitão Everton Ribeiro.
Léo Pereira fora
Ao contrário da dupla, quem não ficou pronto a tempo foi o zagueiro Léo Pereira. O defensor segue em recuperação da lesão muscular sofrida na semifinal do Mundial de Clubes, em 7 de fevereiro. A zaga será formada novamente por David Luiz e Fabrício Bruno.
Além de Léo, o Flamengo também tem Bruno Henrique, Filipe Luís e Victor Hugo no departamento médico.
Depois de perder por 1 a 0 na primeira partida, o Flamengo precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levantar a taça da Recopa nos 90 minutos. Uma vitória rubro-negra por vantagem mínima levará a disputa para prorrogação.
Retirado do Globoesporte.com
Vidal, Gabigol, Pedro e Arrascaeta em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo