Matheus Gonçalves, de 17 anos, será titular pela primeira vez desde que se profissionalizou
Com a decisão da Recopa Sul-Americana como prioridade, o Flamengo enfrentará o Botafogo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, com um time integralmente formado por reservas. E Vítor Pereira promoverá importante mudança tática: jogará com três zagueiros. O canhoto Cleiton se junta a Rodrigo Caio e Pablo, que foram titulares no último fim de semana, na vitória por 2 a 0 sobre o Resende.
Figura que mudou o time contra o Resende com um gol e muita movimentação, Matheus Gonçalves, de 17 anos, será titular pela primeira vez desde que se profissionalizou. Ele entra no lugar do xará Matheus França. Os dois volantes que iniciaram a partida do sábado passado, Igor Jesus e Erick Pulgar, devem ser mantidos.
O provável Flamengo é o seguinte: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus, Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão.
Improvisado na esquerda contra o Resende, o lateral-direito Wesley não viaja com o Flamengo para Brasília. O jovem sofreu lesão na coxa direita durante treinamento.
Vale lembrar que Vítor Pereira só confirma o time para os jogadores nos dias das partidas.
O Flamengo não enviou o grupo principal porque prioriza a decisão da Recopa Sul-Americana, marcada para terça-feira, contra o Independiente Del Valle, às 21h30 (de Brasília).
Retirado do Globoesporte.com
Puxando a fila no treino, Matheus Gonçalves será titular contra o Botafogo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo