Tendência é que zagueiro substitua Rodrigo Caio, que atuou os 90 minutos diante da Católica. Andreas e João Gomes disputam vaga no meio, enquanto outros sete jogadores seguem fora
Uma semana apenas de boas notícias no DM. Depois de passar a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores, sem baixas, o Flamengo tem David Luiz à disposição de Paulo Sousa para a partida contra o Goiás, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão.
O zagueiro treinou normalmente com o grupo na quinta e na sexta-feira, e se mostrou recuperado da lesão grau 1 na panturrilha. A tendência é que volte ao time titular, com Rodrigo Caio descansando após atuar os 90 minutos diante dos chilenos. A expectativa é de que seja a única mudança em relação ao 3 a 0 de terça-feira, mas Andreas Pereira e João Gomes disputam espaço no meio ao lado de Arão.
A provável escalação do Flamengo tem Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.
Seguem em recuperação
- Santos – Fisioterapia para lesão na coxa
- Diego Alves – Fisioterapia para pubalgia
- Filipe Luís – Fisioterapia no campo para lesão na panturrilha
- Fabrício Bruno – Processo de cicatrização de cirurgia no pé
- Matheus França – Fisioterapia e academia após fratura na fíbula
- Vitinho – Transição após lesão na coxa
- Gustavo Henrique – Transição após lesão na coxa
Do grupo que segue se recuperando de lesões, Gustavo Henrique e Vitinho estão no último estágio de transição com a preparação física no campo e Filipe Luís já faz atividades também no gramado com a fisioterapia. São os que estão mais próximos de um retorno.
Diego Alves e Santos seguem em fisioterapia, enquanto Fabrício Bruno se recupera de cirurgia realizada no último domingo e Matheus França, que fraturou a fíbula há um mês, alterna fisioterapia e a academia.
O Flamengo soma seis pontos em seis jogos no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação.
Retirado do Globoesporte.com
David Luiz voltou a treinar com bola na quinta-feira — Foto: Gilvan de Souza / CRF