O Vasco continua cometendo os mesmos erros e sem vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, no Independência, o Cruz-Maltino visitou o América-MG e acabou derrotado por 2 a 1. Situação que complica a vida carioca na competição, a um ponto do Z4 e há três jogos perdendo, todos com o comando do técnico Alberto Valentim. A crise aumenta para o clube de São Januário, que precisa correr contra o tempo antes que seja tarde demais.
Não serviu muito…
Depois de duas derrotas nos dois jogos iniciais no Vasco, o técnico Alberto Valentim decidiu em concentrar todo o elenco desde o último domingo. Porém, em campo, não surtiu o efeito esperado desde o minuto inicial. Desconcentrado, o Cruz-Maltino cometia os mesmos erros da derrota para o Santos.
Erros… Até o gol
Os recorrentes erros do Vasco nesta temporada também se repetiam ao longo do primeiro tempo. Espaços eram cedidos, a criação não funcionava, a defesa não passava segurança… E o América-MG aproveitava. Aos 24, Martin Silva salvou o Cruz-Maltino em tentativa de Gerson Magrão. Mas aos 30, o goleiro falhou e acabou aceitando chute de Carlinhos. América-MG 1 a 0.
Trave lá, trave cá
Depois do primeiro gol, o jogo ganhou em volume, com os jogadores tanto do América-MG quanto do Vasco se movimentando mais em campo. Aos 37 do primeiro tempo, Carlinhos acertou a trave e quase ampliou para os mineiros. Já na etapa final, aos 17, foram os cariocas que quase empataram, com Maxi López cabeceando no travessão.
Há esperança
Aos 30 minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti – duvidoso, vale destacar – ao Matheus Ferraz derrubar Maxi López na grande área. No minuto seguinte, o atacante cobrou com categoria e empatou para o Vasco, 1 a 1. Dando, assim, esperanças ao Cruz-Maltino por uma virada para deslanchar no ano.
…Não por muito tempo
Praticamente no lance seguinte, aos 34, o América-MG acabou com a esperança do Vasco. Aderlan passou sem dificuldade por Marrony e Henrique, cruzou para Gerson Magrão. Recebeu, mandou forte para o gol e garantiu a vitória mineira, 2 a 1. Resultado justo para o Coelho. Já o Cruz-Maltino aumenta a crise e vê a briga contra o Z4 cada vez maior. O Vasco, com toda a história que tem, do tamanho que é e com sua torcida gigante, precisa acordar.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 VASCO
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 6/9/2018, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Público/renda: 5.061 pagantes/R$ 48.329,00
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (AME) e Leandro Desábato (VAS)
GOLS: Carlinhos 30’/1ºT (1-0), Maxi López 31’/2ºT (1-1) e Gerson Magrão 34’/2ºT (2-1)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Aderlan, 23’/2T), Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos; Leandro Donizete, David, Gerson Magrão (Lincoln, 43’/2T), Wesley (Juninho, 19’/2T); Giovanni e Luan. Técnico: Adilson Batista.
VASCO: Martin Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique; Desábato (Andrey, 29’/2T), Raul, Thiago Galhardo (Andrés Rios, intervalo), Wagner; Yago Pikachu (Marrony, 18’/2T) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
Lancenet