No seu primeiro jogo treino realizado na tarde desta quinta-feira(12) O São Francisco empatou em 1 a 1 contra Seleção Santarena, jogo que aconteceu no Colosso do Tapajós. O técnico Vitor Hugo pode observar praticamente todo plantel a exceção, foi o goleiro Edielson, lateral Diogo Silva e atacante Bartola que estiveram no estadio, mais apenas fazendo um trabalho a parte .
No primeiro tempo a seleção santarena comandada pelo ex- jogador Serginho, abriu o placar logo no inicio da partida com Negueba que pegou um rebote do goleiro Thiago Rocha e mandou para o fundo do gol. O São Francisco apresentou grande dificuldade de entrosamento e pouco criou, só chegando ao empate no final do primeiro tempo, em um pênalti sofrido por Ricardinho que o atacante Lucas Castilho converteu com categoria .
Time que iniciou o jogo treino :Thiago Rocha, Carlos Alberto(Mikael) Charles, Marcos Alemão e Sousa. Rodrigo, Fabinho, Robinho e Danubio; Ricardinho e Lucas Castilho
Apesar do mal futebol do time azulino, um jogador destacou durante a primeira parte do jogo treino , o meia esquerda Danubio que mostrou, velocidade, habilidade e categorias em várias jogadas de ataque, agradando o torcedor azulino.
Na segunda etapa o time utilizou Thiago Rocha(Jô) Rodrigo Santarém, Charles (Aldair) Cleyton He-Man e Sousa) Felipe: Fabinho (Helinho) Mikael,(Caçula) Robinho(Thiago Floriano) e Danubio; Ricardinho(Tavinho) e Lucas Castilho
O destaque do segundo tempo da partida foi o zagueiro Cleyton He-man, que teve uma atuação segura na zaga, mostrando que pode ser o grande xerife do setor defensivo na temporada 2007.
Seleção santarena dirigida por Serginho, atuou com Labilá, Gabriel Tiningú, Evair, Adielson,e Maurian: Marcelo Pitibul, Gunga(Gean), Cabeludo(Luan) e João Pedro: Negueba(Jânio) e Arilson(Rodrigão)
Próximo teste azulino será sábado no Campo do Botafogo em Tabocal, contra a seleção do Planalto, quando é esperando um melhor entrosamento da equipe e um melhor volume de jogo, que faltou no amistoso desta quinta-feira.