Em reestreia de Dado Cavalcanti, Papão volta a vencer em jogo contra o Pebas

Foto: O Liberal

Estreando pela terceira vez no Paysandu, o técnico Dado Cavalcanti apresentou um esquema tático mais solto, que resultou em uma vitória de 2 a 1 do PSC sobre o Parauapebas Futebol Clube, em partida disputada na cidade do sudeste paraense, pela sexta rodada do Campeonato Paraense. Cassiano e Fábio Matos marcaram para o Papão e quebraram o tabu de quatro partidas sem vitórias e, aos poucos, ao time vai começando a recobrar sua confiança para o temporada 2018.

Na primeira etapa, o PSC mostrava uma maior eficiência se comparado aos jogos anteriores. Diante de um Paruapebas pouco organizado em campo, o Papão soube aproveitar as chances que foram surgindo para elaborar jogadas que evoluíram com o ritmo do jogo.

Logo aos três minutos, um lance controverso: após uma cobrança de escanteio, o Papão marcou seu primeiro gol… que foi anulado em seguida, por causa de uma falta vista pela arbitragem na grande área. O jogo continuou com um domínio do Paysandu, mas com ataques pontuais do Parauapebas. Por exemplo, aos quinze minutos, Rodrigo mandou a bola para Jhon Lennon. Ele cruzou para Luiz Fernando que mandou uma bomba para o gol do Papão, tirando a tinta do travessão e indo para fora.

As insistência do Paysandu foram recompensadas na metade do primeiro tempo. Aos 26 minutos, Cassiano recebe a bola de Moisés. Antes que os dois zagueiros do Parauapebas que o cercavam pudessem reagir, ele manda uma bomba de pé direito para o goleiro Bruno, que até tenta, mas o foguete passa direto. O belo chute abre o placar para o Paysandu.

Aos 40 minutos, Jhon Lennon do Pebas manda uma bola lenta para o gol o adversário. A bola rola, rola, rola… mas ninguém do time da casa empurra a pelota para o gol. A zaga do PSC acaba tirando e uma das melhores chances do Pebas é desperdiçada.

No final da etapa, aos 46 minutos, Moisés, que estava muito bem na partida, avança como um raio pelo Papão. Ele chuta forte, de longe do gol, mas a bola só sai por cima. Valeu a última tentativa.

Segundo tempo: mesmo desorganizado, Parauapebas aproveita falha para marcar

Na segunda etapa, o Parauapebas continuou oferecendo chances ao Paysandu, dando muito espaço para os bicolores se movimentarem. Em outra explosão de velocidade de Moisés, chutou uma para o gol, logo aos dois minutos. O ataque “Kamikaze” não dá resultado e ele não marca o segundo gol.

O Pebas atentou com Jhon Lennon, que em uma jogada ensaiada durante uma cobrança de falta, mandou um chute rasteiro para o goleiro Marcão, que estava atento e defendeu com muita habilidade.

O jogo seguiu com ataque do Papão e tentativas mal-sucedidas do Pebas, Aos 43 minutos, Moisés iniciou mais uma tentativa, que deu certo desta vez. Ele chutou a bola ao gol, que voltou acabou ficando com Fábio Matos. Ele aproveita a confusão na grande área e manda um chute certeiro, fazendo o segundo gol do PSC.

O time da casa mostrou que ainda podia surpreender em uma cobrança de escanteio no finalzinho. Mesmo com cinco jogadores do Paysandu na grande área, Evandro mandou a bola para os pés de Gilberto, que empurra para o gol e marca para o Pebas. Mas já era tarde: fim de jogo foi a vitória do Paysandu, por 2 a 1.

Ficha técnica (Paysandu 2 x 1 Parauapebas)

Paysandu – Marcão, Maicon Silva, Perema, Diego Ivo, Mateus Muller, Nando Carandina, Cáceres (Willyam), Fábio Matos (Pedro Carmona), Magno (Mike), Moisés e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

Parauapebas – Bruno, Rodrigo, Cris, Lucas, Gilberto, Evandro (Rafinha), Djalma, Augusto Recife, Monga, Maninho (Luiz Fernando) e Jhon Lennon. Técnico: Léo Goiano

Gols: Cassiano 26’/1ºT e Fábio Matos 34’/2ºT (Paysandu); e Gilberto 47’/2ºT (Parauapebas)

Cartões amarelos: Diego Ivo e Fábio Matos (Paysandu); Cris, Gilberto e Rafinha (Parauapebas)

Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo (Parauapebas – PA)

Data: 17/02

Hora: 16h

Árbitro: Gustavo Ramos Melo

Auxiliares: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra

Renda: 38.670,00

Público pagante: 1.654

http://www.orm.com.br/

Sobre o autor