Tricolor carioca teve um pênalti não marcado ainda no primeiro tempo e equipe de Mano Menezes reclamou muito do lance que foi assinalado já na segunda etapa
Em confronto de poucos lances de perigo e muita reclamação, especialmente do técnico Mano Menezes, o Fluminense chegou ao quarto jogo sem perder ao vencer o Bahia por 1 a 0, com gol de pênalti do meia Nenê. A partida, válida pela 15ª rodada, foi realizada no Maracanã e marcada principalmente por críticas à arbitragem dos dois lados.
O resultado coloca o time de Odair Hellmann em quinto lugar na competição, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Flu visita o líder Atlético-MG no Mineirão. Já o Tricolor baiano permanece com 15 pontos em 13º lugar e encara o Goiás na sexta-feira.
TUDO MORNO
Foi um primeiro tempo sem grandes oportunidades claras para os dois lados. Com a posse de bola bem equilibrada, mesmo que o Bahia tenha optado por buscar mais o contra-ataque, as defesas dos dois times sobressaíram sobre os ataques. Do lado carioca, a primeira finalização no gol foi apenas aos 29 minutos. A jogada mais perigosa foi com Igor Julião pela direita, mas Hudson acabou não conseguindo chegar para aproveitar o gol livre. Já pelos baianos, Gilberto acabou mandando para fora um chutaço que passou perto e esta foi a melhor oportunidade do time de Mano Menezes.
POLÊMICA
Já ao final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Nino desviou após cruzamento e a bola bateu no braço de Juninho na sequência do lance, impedindo a jogada de chegar até Hudson. Os jogadores do Fluminense reclamaram bastante pedindo o toque, mas o árbitro mandou seguir e o VAR não chamou a revisão do lance.
VOVÔ ON
O segundo tempo acelerou o jogo, mas seguiu com lances de pouca inspiração dos dois lados. Tanto que houve apenas um chute em direção ao gol, do Fluminense, justamente o lance que tirou o zero do placar. Aos 25 minutos, Nenê sofreu um empurrão de Gregore na área e, desta vez, José Mendonça da Silva Junior assinalou a penalidade após analisar o vídeo. O próprio meia foi para a cobrança e, com tranquilidade, abriu o marcador. Foi o 19º gol do camisa 77 em 2020.
RECLAMAÇÕES E PRESSÃO
Os últimos minutos foram um pouco mais emocionantes, mas muito mais pelo clima de reclamação do que propriamente por chances criadas. Do lado do Bahia, o técnico Mano Menezes reclamou durante os 90 minutos, mas intensificou especialmente após o pênalti marcado. Com mais faltas e cartões amarelos, os visitantes ficaram mais tempo com a bola no pé, mas foram pouco perigosos nos chutes. O Flu recuou e conseguiu se manter seguro defensivamente.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 BAHIA
Data/Hora: 11/10/2020, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (FIFA – SC)
Público/renda: Sem público
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Digão, (FLU), Daniel, Mano Menezes, Lucas Fonseca, Marco Antônio (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Nenê (26’/2ºT) (1-0)
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê (Luiz Henrique – 40’/2ºT); Yago Felipe (Luccas Claro – 52’/2ºT), Fernando Pacheco (Caio Paulista – 31’/2ºT) e Fred (Felippe Cardoso – 31’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
BAHIA: Douglas; Ernando (Nino Paraíba – 35’/2ºT), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Daniel (Marco Antônio – 21’/2ºT); Rossi (Fessin – 32’/2ºT), Clayson (Élber – 32’/2ºT) e Gilberto (Saldanha – 21’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Lancenet