Em jogo decisivo, Botafogo terá dois desfalques na defesa contra o Internacional

Suspenso, goleiro John está fora, e Bastos é baixa por lesão no músculo posterior da coxa esquerda

Botafogo desembarcou em Porto Alegre na noite desta terça-feira para enfrentar o Internacional em duelo que pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. A recepção contou com a presença de torcedores, que aproveitaram o contato para tirar fotos com o elenco.

Para o jogo, Artur Jorge não poderá contar com o goleiro John, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Bastos segue como desfalque por lesão muscular na coxa esquerda.

As ausências serão supridas com Gatito Fernández e Adryelson. O arqueiro não atuava pelo Alvinegro desde 28 de maio, quando entrou em campo no empate sem gols contra o Junior Barranquilla, na Libertadores.

A delegação do Alvinegro chegou em Porto Alegre com todo elenco, inclusive com os que não estão sendo relacionados, assim como na final da Libertadores – caso de Pablo e Rafael.

O time vem de conquista inédita da Libertadores, ao vencer o Atlético-MG, no último sábado. As comemorações se estenderam até domingo à noite, quando voltaram ao Rio de Janeiro. Mas, a chave virou para o Brasileirão já na última segunda – foram dois treinos desde então.

Escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

O Botafogo só depende de si para ser campeão, já que tem 73 pontos e está três à frente do Palmeiras. No entanto, para ser campeão com uma rodada de antecedência precisa de uma combinação de resultados do confronto com o Cruzeiro.

Retirado do Globoesporte.com

 Foto: Giba Perez / ge

Sobre o autor