Em uma partida aberta e eletrizante, Operário-PR e Cuiabá empataram por 3 a 3 neste sábado, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela primeira partida da final da Série C. O time paranaense chegou a abrir dois gols de diferença, ainda no primeiro tempo, mas levou a virada na segunda etapa. Nos acréscimos e na base da pressão, o Fantasma ainda conseguiu empatar e evitar que sofresse a primeira derrota em casa na temporada. Após o apito final, jogadores das duas equipes se envolveram em uma pancadaria no gramado.
- PRIMEIRO TEMPO
Ainda tinha torcedor chegando ao estádio quando a rede balançou. Logo após a saída de bola, Dione recebeu de Peixoto dentro da área e chutou cruzado – a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O time mato-grossense respondeu em bolas aéreas, com cabeçadas de João Carlos e Marino. As duas bolas passaram rente à trave. Depois do início intenso, o duelo ficou mais amarrado e pegou fogo no fim. Em boa jogada de Cleyton no meio, Danilo Báia cruzou na cabeça de Erick, que deslocou o goleiro e ampliou. Bonito gol. Nos acréscimos, Adriano Pardal quase diminuiu em cabeçada na trave.
- DESTAQUESEGUNDO TEMPO
Atrás do marcador, o Cuiabá foi para cima na volta do intervalo e descontou no começo. Eduardo Ramos cruzou da direita, Jenilson fez o pivô muito bem e rolou para Marino, de fora da área, chutar colocado no ângulo. Golaço. Logo depois, em lance parecido, foi a vez de Doda fazer o pivô e tocar para Adriano Pardal bater rasteiro. Simão fez grande defesa. O empate veio após cobrança de escanteio, quando a bola sobrou para Marino desviar na pequena área e tirar do goleiro. E ainda virou. Eduardo Ramos, na esquerda, girou na marcação e cruzou para Jenison aparecer por trás da zaga e cabecear para as redes. O meia, depois, quase ampliou em chute rasteiro. O Operário-PR só foi aparecer na reta final, em cabeçada na trave de Sosa. Nos acréscimos, Robinho aproveitou sobra da zaga, chutou no canto e igualou tudo.
- DESTAQUEDESTAQUE
Marino, que já tinha aparecido duas vezes em lances aéreos na primeira etapa, marcou duas vezes no segundo tempo. O primeiro foi após passe de Jenison e batida colocada com categoria no ângulo direito do goleiro. Já o segundo foi de oportunismo, desviando a bola que sobrou depois da cobrança de escanteio, na pequena área. Além dos gols, chegando a nove em 20 jogos na Série C, o volante deu combate e soube proteger bem a frente da zaga, ainda aparecendo com regularidade na frente.
- DESTAQUEPRÓXIMO JOGO
Cuiabá e Operário-PR se enfrentam na finalíssima da Série C no próximo sábado, às 19h, na Arena Pantanal.
- DESTAQUEPÚBLICO E RENDA
Público pagante: 5.439
Público total: 6.003
Renda: R$ 127.280,00
- Globoesporte