
Com direito a duas viradas , uma de cada lado, O Atlético-GO, faturou o Campeonato Brasileiro da Série B 2016.
Com o um grande público e ingressos esgotados, O Dragão venceu o Tupi por 5 a 3, no estádio Pedro Luduvico, e sagrou-se Campeão Brasileiro da segunda divisão pela primeira vez.
Os gols do Atlético foram marcados por Gilsinho, Marlon, Luis Fernando,Jorginho e Matheus Carvalho. Hirochi 2 e Marcos Serrato marcaram para o time do Tupi.
O Atlético goianiense chegou a 70 pontos faltando duas rodadas para terminar o Campeonato, o Vasco agora é o segundo com 62 pontos al lado do Avai, o quarto lugar agora tem o Bahia com 60.
Na próxima rodada, o Atlético-GO vai visitar o Sampaio Corrêa, sábado, às 17h30 (de Brasília), no Castelão, para a entrega das faixas da Série B. Já o Tupi-MG cumpre tabela no sábado, quando recebe o Náutico, às 16h30 (de Brasília), no Municipal de Juiz de Fora. Ambos os jogos são válidos pela 37ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 5 X 3 TUPI
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 12 de novembro de 2016, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões amarelos: Jorginho e Magno Cruz (ATL); Henrique, Marcos Serrato e Recife (TUPI)
Gols:
Atlético-GO: Gilsinho, aos 14 minutos, e Marllon, aos 42 do primeiro tempo; Luiz Fernando, aos 22, Jorginho, aos 33, e Matheus Carvalho aos 41 minutos da segunda etapa
Tupi-MG: Hiroshi, aos 28 minutos do primeiro e 16 do segundo, e Marcos Serrato, aos 11 da segunda etapa
ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Bruno Barra, Michel, Jorginho (Silva) e Magno Cruz; Gilsinho (Luiz Fernando) e Alison (Matheus Carvalho)
Técnico: Marcelo Cabo
TUPI: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Recife (Vinicius Kiss), Renan Teixeira, Marcos Serrato, Jonathan e Hiroshi (Sávio); Giancarlo (Rubens)
Técnico: Júlio Cirico