No jogo de ida, o Esquadrão de Aço havia aberto boa vantagem graças ao triunfo por 2 a 0
O Bahia é o campeão baiano de 2025! Neste domingo (23), no Barradão, a equipe empatou em 1 a 1 com o Vitória, manteve sua vantagem no agregado e conquistou o 51º título estadual. Foi a primeira taça de Rogério Ceni pelo Tricolor.
No jogo de ida, o Esquadrão de Aço havia aberto boa vantagem graças ao triunfo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Dessa forma, foi ao Barradão com a possibilidade de perder por até um um gol de diferença.
O clássico foi tenso desde o primeiro tempo. Com o alto número de faltas, foram distribuídos seis cartões amarelos. O Vitória, precisando de um placar mais elástico, foi ao ataque e teve mais posse de bola desde o início de jogo, mas sofreu com a falta de criatividade.
Quem quase saiu na frente foi o Bahia, aos sete minutos, quando Everton Ribeiro lançou para Ademir, e o meia entrou em dividida com Lucas Arcanjo. A grande chance do time da casa veio aos 43, em cobrança de escanteio, quando Matheusinho acertou o travessão.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, Janderson recebeu cruzamento e soltou uma bomba de cabeça, obrigando Marcos Felipe a saltar e fazer uma defesaça. Três minutos depois, o duelo voltou a acontecer, e o goleiro mais uma vez levou a melhor.
Aos 38, então, Claudinho cruzou na área, Carlinhos deu leve desvio de cabeça e conseguiu vencer Marcos Felipe para abrir o placar. A partir daí, o futebol ficou em segundo plano.
ime do Bahia antes da grande final do Campeonato Baiano Letícia Martins e Rafael Rodrigues/Bahia EC
Aos 47, Cauly foi expulso depois de acertar o rosto de Lucas Halter e ser flagrado pelo VAR, o que deixou o Bahia com um jogador a menos. Dois minutos depois, uma confusão generalizada envolveu até reservas.
As cenas lamentáveis renderam as expulsões de Danilo Fernandes e Caio Alexandre, do Bahia, Zé Marcos e Baralhas, do Vitória. Este último estava dentro de campo, mas o vermelho foi revisto e anulado pelo VAR.
No último lance, Kayky contou com desvio em chute, encobriu Lucas Arcanjo e empatou o jogo para confirmar o título. Na comemoração, o atacante imitou uma galinha como forma de provocação e gerou nova confusão.
Próximos jogos do Vitória:
- Moto Club (F): 26/3, 21h30 (de Brasília) – Copa do Nordeste
- Juventude (F): 29/3, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Universidad Católica-EQU (C): 2/4, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Próximos jogos do Bahia:
- Ceará (C): 26/3, 19h (de Brasília) – Copa do Nordeste
- Corinthians (C): 30/3, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Internacional (C): 3/4, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Retirado https://www.espn.com.br/f
Time do Bahia antes da grande final do Campeonato Baiano Letícia Martins e Rafael Rodrigues/Bahia EC