Duelo teve dois gols anulados, um do Rubro-Negro e um do Tricolor, além de mais de dez cartões amarelos no total
Fluminense e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo ficou marcado por diversas polêmicas de arbitragem, incluindo possíveis penalidades para ambas as equipes, além de gols anulados pelo VAR para os dois lados e mais de dez cartões amarelos.
Com o resultado, Flamengo e Fluminense se mantém no grupo de classificação para a Libertadores. O Rubro-Negro se manteve na vice-liderança, com 27 pontos, mas viu o Botafogo disparar de vez e abrir 12 de vantagem. O Tricolor, por sua vez, perdeu uma posição e caiu para quinto, com 25.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> CLÁSSICO É RIVALIDADE! O jogo começou bastante pegado no Maracanã, com muitas faltas e alguns cartões. Primeiro, Felipe Melo e Ganso foram advertidos e, depois, foi a vez de Everton Ribeiro. Ao todo, foram seis advertências, sendo cinco para o Fluminense.
> ERROS NA SAÍDA! Tanto Flamengo quanto Fluminense gostam de sair jogando desde a defesa, mas isso causou sustos para ambos. O chutão, quando em perigo, também precisa ser bem-vindo.
> POLÊMICA! O Fluminense marcou um belo gol em contra-ataque fulminante com Jhon Árias, tocando no cantinho de Matheus Cunha, mas a jogada foi anulada pelo VAR. Depois da análise, Sávio Pereira Sampaio marcou falta em Cebolinha. Difícil entender a arbitragem brasileira.
> MAIS UM GOL ANULADO! Foi a vez do Flamengo reclamar, por ter balançado as redes e ter o tento impugnado pelo VAR. Sávio Pereira Sampaio enxergou falta de Pablo na origem da jogada do gol de Gabigol.
> TEVE ATÉ EXPULSÃO! Depois dos gols anulados, o jogo ganhou contornos ainda mais quente, e o árbitro precisou sacar o cartão vermelho. Foi para Luiz Araújo, do Flamengo, em falta duríssima que tirou Marcelo da partida.
Como foi o primeiro tempo?
Apesar de franca, a etapa inicial foi marcada muito mais pelo jogo pegado entre as equipes do que por boas oportunidades. O Flamengo até chegou, com Wesley, Gerson e Gabi, enquanto o Fluminense teve chance com Germán Cano, mas foi só. Ao todo, foram sete cartões amarelos, sendo seis para os tricolores.
E a etapa final?
O segundo tempo seguiu a toada do primeiro e foi muito pegado, mas as equipes se lançaram ao ataque e tiveram mais oportunidades de marcar. Tanto Fluminense, quanto Flamengo, tiveram tentos anulados pela arbitragem por faltas na origem do lance. No fim, reclamações para os dois lados e empate sem gols.
+ Confira mais detalhes sobre a partida
O que vem por aí?
Agora, as duas equipes ficarão com a semana livre para treinar e focar no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o América-MG, no sábado (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Fluminense encara o Coritiba na segunda-feira (24), fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 15ª rodada
Fluminense 0 x 0 Flamengo
Data e hora: 16 de julho de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Público e renda: 62.354 presentes R$ 3.593.120,50 de renda
Cartões amarelos: Felipe Melo, André, Germán Cano, Pedro Rangel, Lima, John Kennedy e Paulo Henrique Ganso (FLU); Everton Ribeiro, André, Gabigol, Filipe Luís e Thiago Maia (FLA)
Cartões vermelhos: Luiz Araújo (FLA)
GOLS: –
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy, aos 52′ do 2ºT) e Marcelo (Felipe Andrade, aos 50′ do 2ºT); André, Martinelli (Lelê, no intervalo), Lima e Paulo Henrique Ganso (Leo Fernández, aos 25′ do 2ºT); Arias e Cano.
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, David Luiz (Pablo, aos 34′ do 2ºT), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Luiz Araújo, aos 20′ do 2ºT), Gerson, Arrascaeta (André, aos 34′ do 2ºT) e Everton Ribeiro; Cebolinha (Allan, aos 20′ do 2ºT) e Gabi
Retirado do Lancenet
As duas equipes reclamaram muito da arbitragem ao longo de todo o jogo (Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press)