Em casa, Remo vence o Ferroviário e se reaproxima da zona de classificação da Série C

Leão Azul resistiu até o final e somou a quarta vitória na Série C do Brasileirão

Remo venceu o Ferroviário-CE por 2 a 1 neste sábado (29), no Baenão, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Jaderson e Pavini, a equipe azulina respira na competição e se reaproxima da zona de classificação. Kiuan descontou para o Ferrão. 

Esta é a quarta vitória do Leão na Série C. Com isso, o Remo soma 13 pontos e volta para 10ª colocação da tabela. O próximo compromisso do clube é na segunda-feira (8), às 20h, no estádio Francisco Stédile, contra o Caxias-RS. 

Já o Ferrão perde uma posição e cai para a 12ª colocação. Até o fim da rodada, o clube pode cair ainda mais na tabela. O Ferroviário volta a campo contra o Volta Redonda-RJ no sábado (6), às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.  

Primeiro tempo 

O jogo começou pegado, com faltas duras dos dois lados. As equipes aproveitaram os minutos iniciais trocando passes. O Remo foi o primeiro a chegar com perigo no ataque. Após um lançamento longo, Ytalo recebeu na entrada da grande área, no entanto, a bola não chegou na medida e subiu demais. 

Após isso, o Leão Azul teve uma sequência de três escanteios que não foram aproveitados pelos azulinos. Em lance de fora da área, aos 14 minutos, Raimar chuta forte em direção ao gol, mas a bola foi rasteira e passou pela trave. 

Apesar das oportunidades não convertidas, o time do Remo estava melhor em campo, com mais presença de jogo e preenchendo os espaços deixados pela falta de marcação do Ferroviário. Com isso, a equipe azulina seguiu pressionando o rival no minuto seguintes. 

Em cobrança de falta, Marco Antônio chutou direto para o gol, contudo, o goleiro Geaze espalmou a bola e salvou o Ferrão. 

Com o passar do tempo, o Remo diminuiu o ritmo e o Ferroviário sentiu o momento e tentou chegar no ataque. Até que com 22 no relógio, o time cearense chegou. Após falta na entrada da grande área, Marciel cobrou, mas, a bola explodiu na barreira e foi para fora. 

O Leão Azul seguiu superior ao Ferrão no jogo. Contudo, a equipe paraense pecava com a falta de efetividade e capricho nas finalizações. Exemplo disso, ocorreu aos 37 minutos. Pavani cobrou falta para dentro da grande área, a bola foi escorada de cabeça e caiu nos pés de Ytalo, que pegou de voleio e mandou para fora. 

Na reta final no primeiro período, o Remo perdeu outra grande chance de abrir o placar. Felipinho fez jogada por dentro, tocou para Ytalo, que passou para Pavani. O meia chutou de primeira para o gol, contudo, Geaze, o nome do Ferrão no jogo, fez um excelente defesa e mandou a bola para fora. 0 a 0 na etapa inicial. 

Segundo tempo 

Se no período inicial o Ferroviário demorou para reagir, no segundo, a equipe cearense chegou primeiro ao ataque. Em cobrança de falta, o Ferrão quase abriu o placar, contudo, a bola passou por todo mundo e foi para fora. 

Em uma reedição no primeiro tempo, o Remo voltou a ficar com a posse de bola e dominou o campo do adversário. Aos cinco minutos, Jaderson chutou forte de fora da área, Geaze espalmou e na sobra, Raimar tentou escorar, mas mandou para fora. 

O clube azulino seguiu pressionando o Ferrão até que aos oito minutos, Jaderson, o nome do jogo, abriu o placar para o Remo. O gol saiu após cruzamento para a área. A bola era para Pavani, que não aproveitou e deixou passar para o atacante, que escorou para o fundo da rede. 1 a 0 para o Leão Azul. 

Cláudio Pinheiro / OLiberal

Com o gol, a equipe azulina diminuiu o ritmo completamente e deixou espaço para o Ferroviário criar. O time do Ferrão chegou com perigo: Marcelinho fez boa jogada, passou para Marciel, que chutou forte e obrigou Marcelo Rangel a trabalhar.  

Logo quando o jogo parecia que mudaria em favor da equipe cearense, o clube do Remo fez o segundo. Matheus Anjos cobrou escanteio na medida para Pavani, que subiu e cabeceou para o fundo do gol. 2 a 0 para os azulinos. 

A vantagem de dois gols deixou o Leão Azul relaxado. No entanto, mesmo sem grande lances, o Ferrão chegou ao ataque. Nos 31 minutos, o time visitante pegou a defesa do Remo despreparada e fez o primeiro e único gol na partida. 

Kiuan recebeu lançamento na medida e finalizou de cabeça. Marcelo Rangel não acreditou no lance e caiu desajeitado. A bola passou pelo goleiro e foi para um fundo da rede. 2 a 1 no Baenão. 

A mudança no placar também provocou uma virada significativa no jogo. Enquanto o Leão sentia o gol, o Ferroviário aproveitou para tentar o empate. Os momentos finais foram tensos para a defesa azulina, que tinha dificuldade para anular as jogadas do Tubarão da Barra. 

Marcelo Rangel salvou o Leão no final da partida. Em cobrança de escanteio, os jogadores do Ferrão tentaram três vezes a finalização. Houve bate e rebate, a bola foi empurrada para o gol, mas o goleiro azulino estava esperto e defendeu para evitar o empate. 

Após o lance, o Remo segurou o jogo para vencer a quarta partida na Série C. No fim, 2 a 1 para os azulinos. 

Ficha técnica 

Remo 2 x 1 Ferroviário-CE 
11ª rodada – Série C do Campeonato Brasileiro 
Data: sábado (29/6)
Hora: 19h30
Local: Baenão – Belém – Pará 
Arbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Janystony Rabelo de Melo (PI) e Fernanda Feliz da Silva (AL)
Gols: Remo – Jaderson (8’2T), Pavani (23´2T); Ferroviário – Kiuan (31´2T)
Cartões amarelos: Marcelo Rangel, Raimar (Remo); Geaze, Ernandes (Ferroviário) 
Remo: Marcelo Rangel, Paulinho Curuá, Rafael Castro, Bruno Bispo, Diogo Batista (Vidal), Raimar (Hélder), Jaderson, Pavani, Felipinho (Matheus Anjos), Marco Antônio (Kelvin), Ytalo (C)
Técnico: Rodrigo Santana 
Ferroviário: Geaze, Igor Dutra, Alisson (C), William Rocha, Wilker (Vinícius Paulista), Renan Luis, Marciel, Ernandes (Lincoln), Marcelinho (Kiuan), Vinícius Alves, Gabryel Martins (Mattheus Silva)
Técnico: Paulinho Kobayash

Retirado de O Liberal

Pavani foi o autor do segundo gol azulino (Cláudio Pi

Sobre o autor