Se entrar em campo neste domingo, contra o Ceará, atacante alcança a marca e tem ainda a chance de se tornar o mais jovem a fazer 100 gols no Brasileiro
Gabigol tem a chance de neste domingo, na partida contra o Ceará, escrever mais um capítulo de sua rica história no Flamengo. Se entrar em campo, o atacante completa 200 jogos pelo clube.
Desde 2019 no Flamengo, Gabigol construiu uma trajetória de gols, títulos (9 até agora), recordes, polêmicas e muito carisma. Ingredientes que o transformaram em um dos maiores ídolos da história do clube.
O atacante, que completou 26 anos na última terça, tem ainda outra motivação para o jogo deste domingo, às 11h, no Maracanã. Se fizer um gol, se transforma no jogador mais jovem a marcar 100 gols pelo Brasileiro, superando Roberto Dinamite, que, em 1980, alcançou este número quando tinha 26 anos e 24 dias. A missão de Gabi é marcar antes do dia 23 de setembro.
Na Libertadores, Gabigol também tem a chance de incluir uma nova marca. Ele tem 28 gols na competição, e se marcar mais um vai igualar o brasileiro que mais vezes marcou na competição, o ex-atacante Luizão, que fez 29.
Como o Flamengo abriu uma boa vantagem no primeiro jogo da semifinal contra o Vélez Sarsfield ao fazer 4 a 0 na Argentina, Gabigol muito provavelmente terá a chance de ser herói em uma final da competição, como 2019. Na ocasião, fez os dois gols da vitória sobre o River Plate.
- Maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores
- Maior artilheiro do Flamengo na era dos pontos corridos
- Maior artilheiro em uma edição dos pontos corridos do Brasileiro com 20 clubes (25 gols)
- Maior artilheiro do “Novo Maracanã
- Retirado do Globoesporte.com
- Gabigol com a Taça da Libertadores — Foto: Libertadores Divulgação