Elielton brilha, Remo vence o Galo e assume liderança do GrupoA2

O Liberal

Se o baixinho jogou como ‘gente grande’ no Remo, o goleiro homônimo de craque mostrou que não passa de apelido no Independente. Elielton marcou dois dos três gols da vitória azulina sobre o Galo, que sofreu com falhas do goleiro Dida.

Assim foi o primeiro gol remista, aos 20 minutos do primeiro tempo, em erro de tiro de meta de Dida. Elielton aproveitou a marcou. Aos 39, o mesmo camisa 7 do Leão se valeu de falha do sistema defensivo tucuruiense para ampliar.

No final do primeiro tempo, aos 41, a cobrança de escanteio não foi tirada e o zagueiro Hallyson, na pequena área, bateu de canhota para a rede. Na segunda etapa, o goleiro do Independente voltou a falhar, abandonou o gol para tentar cortar um ataque do Clube de Periçá, foi driblado e viu Jefferson Recife fechar o placar. 3 a 1 para o Remo!

A vitória devolveu o Remo para a liderança do grupo A2, com os mesmos 13 pontos do São Raimundo, mas melhor no saldo de gols. O Independente, por sua vez, perdeu sua primeira partida na competição e se manteve na terceira colocação do A1, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Leão – já sob o comando do técnico Givanildo Oliveira – visitará o Águia, às 17h deste domingo (4), no Zinho Oliveira, em Marabá. Ao memso tempo, o Independente terá a chance de se redimir enfrentando o lanterna do grupo A2, Parauapebas, no Navegantão, em Tucuruí.

Ficha técnica (Remo 3 x 1 Independente)

Remo – Vinícius; Levy (Gustavo), Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Leandro Brasília e Adenílson (Geandro); Elielton, Felipe Marques e Isac (Jefferson Recife). Técnico: João Neto Nasser (Interino)

Independente – Dida; Léo Rosa, Charles, Ezequias (Hallyson) e Mocajuba; Leandrinho, Chicão e Fabrício (Alexandre); Wegno (Chaveirinho), Raygol e Betinho. Técnico: Junior Amorim

Gols: Elielton 20′ e 39’/1ºT e Jefferson Recife 36’/2ºT (Remo); Hallyson 41’/2ºT (Independente)

Cartões amarelos: Gustavo (Remo); Chicão, Hallyson e Charles (Independente)

Cartão vermelho: Chicão (Independente)

Data: 28/02

Hora: 20h30

Local: Mangueirão (Belém/PA)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva

Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Rafael Ferreira Vieira

Público: 2.963 (840 pag., 868 sócios e 1.225 cred.)

Renda: R$ 21.555,00

ORMNEWS

Sobre o autor