Eficiente, Papão desbanca o América-MG dentro do Horto e segue líder da B

O lema ‘Caiu no Horto, está morto’ teve sentido contrário para o América Mineiro na noite desta sexta-feira (2). Os donos da casa foram derrotados pelo Paysandu, com os gols dos garotos Rodrigo Andrade e Leandro Carvalho e destaque defensivo para outro paraense: o zagueiro Perema. A vitória sobre o Coelho foi válida pela quarta rodada da Série B do campeonato brasileiro e deixou o Papão mantido na liderança isolada da competição.

O time do técnico Marcelo Chamusca continua como o único que ainda não sofreu gols na Segundona. Por outro lado, foi eficiente no ataque. O volante Rodrigo Andrade aproveitou belo lançamento de Fernando Gabriel para abrir o placar, enquanto que, no segundo tempo, Leandro Carvalho foi acionado por Marcão dentro da área e sacramentou o triunfo.

Enquanto o Paysandu isolou-se na ponta da Série B, com 10 pontos em quatro jogos, o América Mineiro caiu da quarta colocação para a 11ª, estacionado com cinco pontos. Na próxima rodada, o líder vai visitar o ABC (RN), em partida marcada para as 19h15 desta terça-feira (6), no Frasqueirão, em Natal (RN). Mais tarde, às 21h30, o Coelho tentará uma resposta à sua torcida enfrentando o Ceará, novamente no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Ficha técnica (América/MG 0 x 2 Paysandu)

América Mineiro – João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Gustavo Blanco, Zé Ricardo (Mike), Felipe Amorim (Hugo Cabral) e Ruy; Luan (Renan Oliveira) e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Paysandu – Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Perí; Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Renato Augusto), Wesley e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Welinton Junior (Leandro Carvalho) e Marcão. Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Rodrigo Andrade 43’/1ºT e Leandro Carvalho 29’/2ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Emerson, Perema, Rodrigo Andrade e Fernando Gabiel (Paysandu)

Local: Independência (Belo Horizonte/MG)

Data: 02/06/2017

Hora: 19h15

Árbitro: Rafael Traci – PR (CBF)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF) e Luciano Roggenbaum – PR (CBF)

Público: 2.080

Renda: R$ 20.873,00

http://www.orm.com.br

Sobre o autor