Efeito dominó: Ministro italiano diz que país pode cancelar campeonato como fez a França

“Se não queremos incertezas, devemos seguir o caminho da França e da Holanda. Que pare tudo”, afirma Vincenzo Spadafora

decisão do governo francês de cancelar todos eventos esportivos no país até setembro por causa do coronavírus pode causar um efeito dominó no futebol europeu. Nesta quarta-feira, o ministro de esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, disse que a Velha Bota pode seguir o mesmo caminho da França.

– Estamos em contato com a Federação Italiana de Futebol, mas retomar os treinamentos não significa retomar o campeonato. Se não queremos incertezas, devemos seguir o caminho da França e da Holanda. Que pare tudo – afirmou Spadafora, em entrevista à emissora “La7”.

Na semana passada, o governo italiano autorizou a volta aos treinos a partir de 4 de maio, para atividades e esportes individuais, e a partir do dia 18 de maio, em pequenos grupos. Nenhum clube anunciou data para retorno aos treinamentos.

Apesar disso, Spadafora se mostra muito reticente em relação ao retorno do futebol, apesar do caos financeiro em que mergulharão os clubes do país.

– O caminho para retomar o campeonato está ficando mais estreito. Mas se não puder ser reiniciado em segurança, terá que ser interrompido e é absurdo alguém não entender isso – sentenciou.

Enquanto o governo italiano não bate o martelo, a expectativa de clubes e entidades que organizam o futebol local é que o Campeonato Italiano volte entre os dias 27 de maio e 2 de junho. Há a intenção dos times e da liga de finalizar a temporada até o dia 2 de agosto.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor