Treinador pediu demissão após derrota colorado por 2 a 1 para o Juventude, no Beira-Rio
Após a derrota do Inter por 2 a 1 para o Juventude, o técnico Eduardo Coudet deixou o comando técnico do clube gaúcho. Segundo o presidente, Alessandro Barcellos, a decisão foi em comum acordo com a comissão técnica.
O dirigente apareceu sozinho para a entrevista coletiva depois da derrota pela terceira fase da Copa do Brasil. Barcellos confirmou que o clube entendeu que havia que demitir Coudet, mas que o argentino também havia compreendido que era o momento de sair.
– Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, vontade de irmos de encontro a lógica do futebol brasileiro que nos cobra resultado, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje.
Nas próximas atividades, o Inter será comandado por Pablo Fernandez, técnico do time sub-20 que faz campanha ruim no Brasileiro da categoria. Ele também deve comandar a equipe no próximo sábado, no jogo de volta com o Juventude. A diretoria iniciou os movimentos para buscar o novo profissional.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Retirado do Globoepsorte.com